Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Estou com um problema há quase 2 semanas, se trata que meu computador reinicia quando entro em jogos. Fiz testes nas memórias RAM e descobri que minha placa-mãe só reconhece um pente por vez (tem 4 slots), se colocar dois pentes de 1GB (funcionando perfeitamente, com slots bons) ela reinicia no jogo, mas se colocar um pente de 2GB o jogo roda perfeitamente... E mesmo assim só com um pente as vezes reinicia, já lavei os slots com álcool isopropílico juntamente com as memórias. Alguém tem ideia do que pode ser e se tem jeito de resolver?

Postado

@iVinii_ Pesquisei muito e vi que outras placas do mesmo modelo apresentaram problemas relacionados a memória, tipo, não reconher 4 pentes de 1GB mesmo eles sendo compatives, não reconhecer mais de 4GB de RAM, embora o fabricante afirme que ela suporte até 8GB, tente usar as memórias em dual-channel se elas não estiverem ou vice-versa, caso não funcione, tente atualizar a BIOS para a versão mais recente, se nenhum dos procedimentos funcionar a placa deve estar com defeito, como você testou muiltiplos pentes o problema não pode ser neles, se possivel, deixe um programa como o monitoranto a temperatura do PC, eu tinha um notebook Dell Latitude D630 assim como sua placa também reiniciava com frequencia, ele estava esquentando muito e o processador desligava o notebook para evitar danos, veja se o mesmo não esta acontecendo com o seu PC, também vou deixar a lista de compatibilidade de memórias da sua placa click aqui para baixar o PDF

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!