Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possuo sentra 2014 sl, mas o gps do radio não funciona


Posts recomendados

Toda a vez que vou usar o gps, o rádio desliga, mas após alguns minutos o rádio volta a funcionar. Mandei fazer um novo cartão pois o pessoal da assistência da NISSAN me disse que o problema era o cartão danificado. Com o cartão novo o problema continua, daí os "gênios técnicos da assistência NISSAN" disseram que o problema era o rádio. Encaminhei para uma assistência local, e já fazem mais de 30 dias e nada conseguem, a mesma falou que tentou a NISSAN, a própria Bosch, mas a resposta é manda aqui que eu conserto. Como eu sei que é um assalto o valor da manutenção, estou procurando outros meios. Se alguém tiver uma dica, agradeço mesmo. Desde já obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Danilo Campeol Vendo o Guia rápido de instruções desse carro, achei algo intrigante que pode ter relação com seu problema ai!

https://www.nissan.com.br/content/dam/Nissan/br/manuais/Sentra/2014/GR_SENTRA_031013_web_imagens_j_sbsr3611e6b72b4148d0ea848728fdd368b79e2047e1cb424f.pdf

 

Lá na página 20 desse guia, instrui como ajustar o relógio do aparelho! E o interessante que notei é que ele usa o sistema GPS para fazer o ajuste automático do relógio e fuso horário...

 

AJ relógio.png

Experimente mudar essa configuração para "Manual", que permite você ajustar a hora e o fuso horário manualmente...

Dessa forma, quando você ativar o GPS, ele não fará essa verificação, deixando o processador interno livre para continuar executando a função que estava (Recebendo o sinal de rádio)!

Teste ai! Não te custará nada!...

Dê-nos um retorno da solução, ajudará muitos outros membros aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎03‎/‎10‎/‎2018 às 00:41, BCP disse:

@Danilo Campeol Vendo o Guia rápido de instruções desse carro, achei algo intrigante que pode ter relação com seu problema ai!

https://www.nissan.com.br/content/dam/Nissan/br/manuais/Sentra/2014/GR_SENTRA_031013_web_imagens_j_sbsr3611e6b72b4148d0ea848728fdd368b79e2047e1cb424f.pdf

 

Lá na página 20 desse guia, instrui como ajustar o relógio do aparelho! E o interessante que notei é que ele usa o sistema GPS para fazer o ajuste automático do relógio e fuso horário...

 

 

Experimente mudar essa configuração para "Manual", que permite você ajustar a hora e o fuso horário manualmente...

Dessa forma, quando você ativar o GPS, ele não fará essa verificação, deixando o processador interno livre para continuar executando a função que estava (Recebendo o sinal de rádio)!

Teste ai! Não te custará nada!...

Dê-nos um retorno da solução, ajudará muitos outros membros aqui...

 

adicionado 11 minutos depois

 

Olá,por incrível que pareça, após em média um ano do GPS estar estragado, andei mexendo no relógio, pois estava sempre atrasando a hora,  e acabei mudando de manual, a qual veio de fábrica e mudei para automático. Após está mudança sem saber do que você havia sugerido, o problema persistiu.Mesmo assim, obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...