Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do Clube do Hardware,

Estou com um problema,

Desmontei meu computador recentemente pois comprei um gabinete novo e estou esperando ele chegar, neste meio tempo notei que minha placa possuía uma mancha em baixo dela (como se fosse um local limpo, sem óleo). Eu como não possuo tanto conhecimento na área resolvi passar o dedo e percebi que parecia haver um "óleo suado" sobre a placa. 

Isto é preocupante?

É algo que vem de fábrica para diminuir o calor?

Posso remover isso da placa com um pano?

Lembrando que essa "mancha" parece com um vidro quando está suado e você passa o dedo em cima, mas é mais óleoso...

Imagem da placa com a "mancha":

15385344257883386642701104908950_Easy-Resize_com.thumb.jpg.facbd04af38cc21cb64d9f5dc60aed29.jpg

(Qualidade ruim pois tive que diminuir resolução, mas dá para ver)

Se alguém puder me ajudar ficarei grato!

Desde já agradeço!

Postado
1 hora atrás, Samuel Thomas disse:

Olá pessoal do Clube do Hardware,

Estou com um problema,

Desmontei meu computador recentemente pois comprei um gabinete novo e estou esperando ele chegar, neste meio tempo notei que minha placa possuía uma mancha em baixo dela (como se fosse um local limpo, sem óleo). Eu como não possuo tanto conhecimento na área resolvi passar o dedo e percebi que parecia haver um "óleo suado" sobre a placa. 

Isto é preocupante?

É algo que vem de fábrica para diminuir o calor?

Posso remover isso da placa com um pano?

Lembrando que essa "mancha" parece com um vidro quando está suado e você passa o dedo em cima, mas é mais óleoso...

Imagem da placa com a "mancha":

15385344257883386642701104908950_Easy-Resize_com.thumb.jpg.facbd04af38cc21cb64d9f5dc60aed29.jpg

(Qualidade ruim pois tive que diminuir resolução, mas dá para ver)

Se alguém puder me ajudar ficarei grato!

Desde já agradeço!

Isso não é nada de demais. Fique tranquilo. Isso é alguma sujeira que caiu emcima dela. Placas de vídeo dificilmente estouram capacitores.

Alguma umidade foi puxada pelo cooler do gabinete provavelmente caiu ai. Se os outros componentes estão normais então nada a preocupar. 

Limpar em pouca quantidade de alcool isopropilico ou pano 100% algodão ou pincel fino com cuidado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!