Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Estou de passagem no RJ e gostaria de aproveitar pra comprar uma fonte pro meu PC, é meio antiguinho, tem uns 5anos mas quebra um galho. Problema é q não sei qual fonte necessito. 

Gostaria de sugestões boas e baratas kkkk fico grato por qualquer ajuda. 

Uso uma gigabyte 78lmt-s2p (disseram q aplaca n suporta os 3.1ghz do processador, é vrdd?)

Vídeo xfx 6870radeon PCI Express 2.1 de 1gb

Processador amd fx 8120 balck edition octacore 

adicionado 5 minutos depois

Se alguém for do RJ e quiser indicar alguma loja do shopping dos computadores q fique a vntd kkk 

Postado

Uma Corsair CX450 dá conta numa boa amigo. 450W de verdade como a Corsair entrega, é bastante coisa. Se fosse outra fonte qualquer de "450W reais" eu ficaria com o pé atrás. Mas depois que comecei a usar a CX450 no PC da assinatura e ver que ela nem esquenta quase, me fez perceber como a Corsair caprichou nesse projeto.

E a fonte não custa muito. Pela internet onde comprei, achei por 215 reais início deste ano de 2018, em substituição à minha antiga Zalman 600W que me acompanhou desde 2008 (10 anos comigo - e ainda funciona - está guardada). Espero que a Corsair CX450 dure pelo menos 8 anos, já que a Zalman que é inferior em termos de tecnologia durou 10 anos (e duraria até hoje, eu quis trocar por opção mesmo, mas com dor no coração).

Aí no RJ deve achar a CX450 por menos de 200 reais se procurar bem, aquele site "boadica" é bem interessante para comprar hardware aí no Rio. Se via internet eu achei por 210 reais em fevereiro/2018, imagino que em loja física à vista no dinheiro os caras façam por menos.

Boa sorte!

Postado

Mt obrigado pela dica! Vou pesquisar por aqui! A placa-mãe você sabe informar se dá gargalo no processador? Qd ganhei reduziram até o clock de 3.1 pra 2.8 n entendi muito bem, parece q o processador consome alguns wats a mais do q a placa-mãe guenta... Parece q essa guenta 95w é o processador pede uns 125w "/ precisava de sugestões...  Configuração completa do PC é a seguinte. 

Mobo- Gigabyte 78lmt-s2p

Placa de video xfx Radeon HD6870

2x Memória Ram Geil Enhance Corsa 4gb ddr3

Processador AMD FX 8-core 8120 Black Edition

Fonte Cougar CMX 700w

2 Fans 12cm Shark Fan Evil Black Edition Aero Cool

Aceito sugestões de melhorias em quaisquer dos componentes pelo menor preço xbeneficio hahaha

• Coordenador
Postado

@vituvitu17 Essa placa de vídeo precisa de dois conectores de alimentação auxiliares, certo? Então a CX 450 não serve. Procure pela PCYes! Electro 430 V2 ou vá direto para a Corsair CX 550.

• Confuso 1
  • Coordenador
Postado

@simforoso É importante checar os cabos antes de recomendar fontes...

@vituvitu17 Tente trocar pela PCYes! Electro 430 V2, que tem os dois conectores, ou pagar a diferença e pegar a CX 550. Não faz sentido ter comprado uma fonte nova e precisar usar adaptadores.

Postado
3 horas atrás, Foxwalt disse:

@simforoso É importante checar os cabos antes de recomendar fontes...

@vituvitu17 Tente trocar pela PCYes! Electro 430 V2, que tem os dois conectores, ou pagar a diferença e pegar a CX 550. Não faz sentido ter comprado uma fonte nova e precisar usar adaptadores.

Estou ciente, estou no ramo de hardware desde 1995.. E as próprias placas já vem na caixa com adpatador molex - pci-ex, não tem erro. Se já mandam o adaptador pra que comprar uma fonte mais cara que tem os benditos conectores, se as próprias placas já vem com eles. E comprando a CX450 leva preço baixo, qualidade, etc. sem abrir mão de nada.

• Coordenador
Postado

@simforoso Discordo. Adaptadores nunca são o ideal. Se fosse para pegar uma fonte CX, ele deveria ter escolhido a CX 550. Uma coisa seria se já tivesse a fonte, mas comprando uma nova... Não faz sentido.

Postado
6 minutos atrás, Foxwalt disse:

@simforoso Discordo. Adaptadores nunca são o ideal. Se fosse para pegar uma fonte CX, ele deveria ter escolhido a CX 550. Uma coisa seria se já tivesse a fonte, mas comprando uma nova... Não faz sentido.

Se de fato o autor do topico já tinha uma fonte com cabos para  a VGA, ok, não é necessária a troca para a CX450, embora seja uma ótima fonte para quem está apertado montando e comprando várias peças e naturalmente com o dinheiro curto. Já usei adaptadores em VGAs várias vezes, o segredo é pegar um adaptador de qualidade e fixar firmemente os conectores molex no adaptador, já usei assim muitas placas em 15 anos pra cá e nunca tive problemas. Nunca fui de gastar enormes quantidades de dinheiro em fontes, sempre contrabalancei QUALIDE E SEGURANÇA  absoluta e PREÇO ACESSÍVEL, foi quando achei a CX450, que no meu caso nem de adaptador precisei, o conector 6+2pin serviu perfeitamente no conector único de 8 pinos da minha GTX 1070 SC EVGA.

• Coordenador
Postado

@simforoso Adaptadores são exceção, não regra. São gambiarra. Quando alguém vai comprar uma fonte nova, não faz sentido pegar uma sabendo que precisará usá-los. Esse é meu ponto.

Postado
13 minutos atrás, Foxwalt disse:

@simforoso Adaptadores são exceção, não regra. São gambiarra. Quando alguém vai comprar uma fonte nova, não faz sentido pegar uma sabendo que precisará usá-los. Esse é meu ponto.

Entendo, agora dizer que não são apropriados e coisa tal, eu sempre usei bons adaptadores da MSI, EVGA, Gigabyte de todas as placas que tive e funcionaram muito bem. Pode parecer gambiarra, mas não é,senão  o fabricante não enviaria... tem que firmar contato, bem encaixado e pronto, os próprios Molex dessas fontes modernas são bem mais reforçados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!