Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade ou PC novo - R$ 1.700,00


Posts recomendados

Olá, galera. Tô com uma duvida mortal.

 

Atualmente estou usando um notebook do meu irmão para jogar e fazer trabalhos da faculdade, mas há 6 meses eu tinha um PC. A configuração dele é:

 

i3-2100 3.20Ghz

4GB RAM DDR3 1333Mhz

HD 500GB

CX-430w da CORSAIR

R7 360 2GB OC POWERCOLOR

A placa-mãe é alguma H110 padrão, não lembro muito bem.

 

Acontece que ele começou a dar muitos problemas, a memória (que antes era 8GB) estragou, fiquei só com 4GB e depois até ela estragou também. Depois a placa-mãe deu pau e foi nessa época que meu irmão emprestou seu notebook e tô com ele até hoje.

 

Mas tô interessado em montar um PC com uma configuração razoável para jogar todos os jogos atuais acima de 60fps, mesmo que seja no mínimo.

A dúvida que eu tenho é: eu aproveito a minha fonte + HD + gabinete e compro apenas um kit upgrade como esse da Pichau, ou vendo a fonte, processador e HD (únicos que ainda funcionavam, fora o gabinete) e invisto num pc completamente novo?

 

Eu pretendo manter a placa de vídeo até terminar de pagar o que eu for comprar (seja o pc novo ou apenas o kitupgrade) e logo depois investir numa RTX 2070 ou 2060 (vamos ver os lançamentos até lá).

 

Resumindo: se eu conseguir vender tudo que eu tenho que ainda funciona por preços razoáveis, meu orçamento total para o pc fica entre R$2.300,00 e R$2,500,00.

Caso vocês achem que seja melhor apenas comprar um kit upgrade e logo depois uma boa placa de vídeo, o orçamento do kit upgrade é R$1,700,00.

 

Me ajudem, por favor ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@violetgoeswild Compra o kit upgrade e mantem hd, fonte e gabinete, afinal hd dá sempre pra usar, se a fonte nunca foi usada com estabilizador ótimo.

 

Quanto ao gabinete, se for daqueles que a fonte vai em cima com o tempo troca para um que a fonte é em baixo, pois assim a fonte tem refrigeração só pra ela.

 

24 minutos atrás, violetgoeswild disse:

e logo depois investir numa RTX 2070 ou 2060

Do jeito que vai estar caro, é mais fácil investir na GTX mesmo.

 

24 minutos atrás, violetgoeswild disse:

A placa-mãe é alguma H110 padrão, não lembro muito bem.

Pelo processador, não, a placa-mãe não é h110, pra ter uma ideia, mobo com chipset h110 é lga1151, já seu processador é lga1155.

 

Lga1151 e 1155 são diferentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@violetgoeswild Compra o kit upgrade e mantem hd, fonte e gabinete, afinal hd dá sempre pra usar, se a fonte nunca foi usada com estabilizador ótimo.

 

Quanto ao gabinete, se for daqueles que a fonte vai em cima com o tempo troca para um que a fonte é em baixo, pois assim a fonte tem refrigeração só pra ela.

 

Do jeito que vai estar caro, é mais fácil investir na GTX mesmo.

 

Pelo processador, não, a placa-mãe não é h110, pra ter uma ideia, mobo com chipset h110 é lga1151, já seu processador é lga1155.

 

Lga1151 e 1155 são diferentes.

Obrigado pela resposta.

 

É isso mesmo, eu confundi...

É alguma placa-mãe padrão que, infelizmente, foi pro brejo =(

 

Então compensar eu comprar o kit upgrade da Pichau ali?

Tava dando uma olhada pelos tópicos do fórum e ouvi muito falar que só compensa comprar processadores da segunda geração Ryzen se for para quebrar galho de não ter placa de vídeo, e eu teria uma placa de vídeo que eu usaria até comprar uma GPU melhor. O que você me diz? Talvez se eu economizar por mais um tempo eu possa comprar o R5 2600...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, violetgoeswild disse:

Então compensar eu comprar o kit upgrade da Pichau ali?

Tava dando uma olhada pelos tópicos do fórum e ouvi muito falar que só compensa comprar processadores da segunda geração Ryzen se for para quebrar galho de não ter placa de vídeo, e eu teria uma placa de vídeo que eu usaria até comprar uma GPU melhor. O que você me diz? Talvez se eu economizar por mais um tempo eu possa comprar o R5 2600...

Compensa porque vai pegar algo mais atual.

 

Questão da gpu, a sua é antiga, se você colocar ela em um 2600 e for jogar, se o desempenho ficar ruim você precisa segurar até comprar uma gpu nova.

 

Porém no 2400G, se o desempenho ficar ruim, você simplesmente tira a sua gpu e deixa o vídeo integrado do processador que já dá pra rodar games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@violetgoeswild Mantém a fonte HD e Gabinete. Eu pegaria um kit desse:

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8

Ryzen 5 1600

MSI B350 Tomahawk
Total deu 1728 à vista. Usa a sua VGA. O problema como o colega falou é q se a sua VGA morrer, você fica sem PC porque o Ryzen 5 1600 n tem vídeo integrado. Mas é um baita processador pelo preço. Se você tem esse medo da VGA morrer, pega o 2400G, que vai ser um pouco menos potente mas ainda é um excelente processador, +- equivalente a um i7 7ª geração, mas com vídeo integrado equivalente a uma GT 1030. Se optar pelo 2400G, pegue 2x4gb de RAM ao invés de 1x8 pra ativar o dual channel e ter o desempenho de vídeo bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...