Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marca/Modelo de Memória RAM faz diferença?


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Estava pesquisando sobre memórias RAM e me deparei com esse vídeo: 

 

Ele relata que marca de memória RAM não importa e fiquei  com dúvida sobre quais tipos de marcas ele está comparando.

 

Preciso saber se marcas são realmente relevantes, e se sim, quais são as melhores para acompanhar o meu spec:

 

Processador: i5 8400

placa-mãe: GIGABYTE B360M AORUS GAMING 3

Placa de vídeo: R7 360 2GB DDR5 128bits

Fonte: Corsair 500W 80PLUS Bronze

 

Minha intenção com o PC é trabalhar (sou designer) e eventualmente jogar (jogos leves, pesados e CSGO em específico). 

 

No caso a minha dúvida é: 

 

Existe alguma diferença em questão de durabilidade e qualidade entre essas duas memórias (Fora o clock delas)?

Devo pegar a mais barata delas?  (Caso não exista diferença significativa alguma entre elas).

A frequência está o suficiente? 

 

OBS: VOU PEGAR APENAS UM PENTE DE 8GB, NÃO VOU PEGAR AS DUAS.

 

 

ou

 

 

 

 

Qual compensaria mais, considerando preço/qualidade/desempenho?

A memória RAM kingston é pior do que a HyperX? As duas marcas são confiáveis?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RAE4100

Não , somente a frequência e não pode colocar diferentes , já tive 32 GB de ram , com memorias ram de diferentes marcas. A Frequência em tese , sim influencia no desempenho... porém é algo insignificativo , não da para perceber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não sei o contexto que ele usou.. Assim, tem só 3 empresas que controlam mais de 90% do mercado de memórias no mundo: Hynix, Samsung e Micron.. Então, independente se for da Kingston, HyperX, Patriot, Corsair, G.Skill, A-Data, etc, no fim das contas, os módulos de memória, virão de uma daquelas 3 firmas.. Nesse caso, sim, tanto faz..

 

Aí, entram coisas como frequências, dissipação, latências, etc.. Mas, de forma geral, RAM não é algo que você precise pensar muito no que comprar não..

 

 

1 minuto atrás, RAE4100 disse:

Mas a ValueRAM é pior em qualidade/durabilidade da HyperX?

Por ser a linha mais em conta, de certa forma, sim..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RS Faria disse:

Não sei o contexto que ele usou.. Assim, tem só 3 empresas que controlam mais de 90% do mercado de memórias no mundo: Hynix, Samsung e Micron.. Então, independente se for da Kingston, HyperX, Patriot, Corsair, G.Skill, A-Data, etc, no fim das contas, os módulos de memória, virão de uma daquelas 3 firmas.. Nesse caso, sim, tanto faz..

 

Aí, entram coisas como frequências, dissipação, latências, etc.. Mas, de forma geral, RAM não é algo que você precise pensar muito no que comprar não..

 

 

Por ser a linha mais em conta, de certa forma, sim..

 

Então a HyperX compensa por mais R$ 94,00?

 

Meu último pc durou quase 10 anos com dois pentes de 4gb DDR3 da MarkVision (Marca não muito conhecida) e eu nunca dei muita importância pra memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...