Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marca/Modelo de Memória RAM faz diferença?


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Estava pesquisando sobre memórias RAM e me deparei com esse vídeo: 

 

Ele relata que marca de memória RAM não importa e fiquei  com dúvida sobre quais tipos de marcas ele está comparando.

 

Preciso saber se marcas são realmente relevantes, e se sim, quais são as melhores para acompanhar o meu spec:

 

Processador: i5 8400

placa-mãe: GIGABYTE B360M AORUS GAMING 3

Placa de vídeo: R7 360 2GB DDR5 128bits

Fonte: Corsair 500W 80PLUS Bronze

 

Minha intenção com o PC é trabalhar (sou designer) e eventualmente jogar (jogos leves, pesados e CSGO em específico). 

 

No caso a minha dúvida é: 

 

Existe alguma diferença em questão de durabilidade e qualidade entre essas duas memórias (Fora o clock delas)?

Devo pegar a mais barata delas?  (Caso não exista diferença significativa alguma entre elas).

A frequência está o suficiente? 

 

OBS: VOU PEGAR APENAS UM PENTE DE 8GB, NÃO VOU PEGAR AS DUAS.

 

 

ou

 

 

 

 

Qual compensaria mais, considerando preço/qualidade/desempenho?

A memória RAM kingston é pior do que a HyperX? As duas marcas são confiáveis?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RAE4100

Não , somente a frequência e não pode colocar diferentes , já tive 32 GB de ram , com memorias ram de diferentes marcas. A Frequência em tese , sim influencia no desempenho... porém é algo insignificativo , não da para perceber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não sei o contexto que ele usou.. Assim, tem só 3 empresas que controlam mais de 90% do mercado de memórias no mundo: Hynix, Samsung e Micron.. Então, independente se for da Kingston, HyperX, Patriot, Corsair, G.Skill, A-Data, etc, no fim das contas, os módulos de memória, virão de uma daquelas 3 firmas.. Nesse caso, sim, tanto faz..