Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lunnar99

PC derrubando o desempenho e desligando

Recommended Posts

Boa noite galera, não manjo muito de peças, mas comprei um pc e ele ta todo estranho. Podem me ajudar?

A placa de video é uma GTX 1050,

Processador: AMD FX 6300

placa-mãe: ASUSTek M5A78L-M PLUS/USB3

Fonte: powerx 500w

E uso o windows 10

Mesmo formatando e instalando somente os drivers necessários, quando vou jogar Fortnite por exemplo, ele da umas quedas muito irritantes. 
As vezes ele desliga também, do nada. Alguém sabe me dizer o que pode ser? 

Obrigado pela atenção 😃

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser a temperatura.
Baixe um programa que monitora a temperatura como o HWMonitor e veja qual é a temperatura do processador e da placa de vídeo quando não está rodando nada. O normal é por volta de 40ºC.
Depois rode o seu jogo e meça a temperatura. Para o Fortnite imagino que não deva passar de 80ºC.

Você comprou o PC pronto ou você montou?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou baixar e testar, obrigado. Eu comprei o pc pronto, mas a placa veio com defeito, dai eu troquei 😕

Compartilhar este post

Link para o post

@Lunnar99 Essa fonte é uma Argus PowerX 500W? Se for, é muito provável que essa fonte vá ferrar com seu PC com o passar do tempo.

Edit:

Se possível abra o PC e bata uma foto da etiqueta da fonte, se for essa fonte mesmo ela não tem nem 200W!

Compartilhar este post

Link para o post

Tu consegue ver se essa mano? não entendo é nada do que esses cara falam dosaofhsudas

Screenshot_4.png

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho é que esse modelo de fonte eu não encontrei em nenhum lugar, observe a linha de +12V, sinaliza que entrega 32A. Só que ao pesquisar o mesmo modelo essa linha de +12V sinaliza que entrega apenas 14A.

Como estão as regulações de tensão?

Acho que nas novas versões do HW Monitor não aparece, baixe o Aida64 e verifique as tensões.

Obs: São as tensões de +3,3V / +5V / +12V

cats.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Em 03/10/2018 às 20:25, Dutra 1010 disse:

Estranho é que esse modelo de fonte eu não encontrei em nenhum lugar, observe a linha de +12V, sinaliza que entrega 32A. Só que ao pesquisar o mesmo modelo essa linha de +12V sinaliza que entrega apenas 14A.

Como estão as regulações de tensão?

Acho que nas novas versões do HW Monitor não aparece, baixe o Aida64 e verifique as tensões.

Obs: São as tensões de +3,3V / +5V / +12V

cats.jpg

Vou baixar e te falar! Mas da um olhada nesse print falando que com o fortnite aberto o processador pega 80 graus.. ( com o jogo fechado fica 55~60). Você acha que seria uma boa comprar um water cooler?

ESSAAAAAAA.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Lunnar99 Está quente demais, abre a tampa lateral pra ver se isso melhora. Processador não chega a 100% e já bate 83°C, e a placa também não passa de 70% de uso. Você joga usando VSYNC?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais