Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Mobo- Gigabyte 78lmt-s2p

Placa de video xfx Radeon HD6870

2x Memória Ram Geil Enhance Corsa 4gb ddr3

Processador AMD FX 8-core 8120 Black Edition

Fonte Cougar corsair cx 450

2 Fans 12cm Shark Fan Evil Black Edition Aero Cool

Acho q a placa-mãe da gargalo no processador, e gostaria de saber se todos componentes funcionam bem entre si, as vezes sinto q o PC deveria ser mais rápido, sem contar a diminuíram o clock de 3.1 pra 2.8 

• Curtir 1
Postado

@vituvitu17 Diminui-se o clock do CPU para os VRM's da placa-mãe não torrarem com a alta temperatura. Trocar por uma placa-mãe que tenha um dissipador nos VRM's ou arrumar uma maneira caseira de instalar os dissipadores na sua(bem difícil de conseguir).

• Curtir 1
  • Confuso 1
Postado

Mas de resto os componenter tão ok? Acha q um ssd pode ajudar o PC a ficar mais rápido? Uso pra jogos...  Recomenda alguma placa-mãe boa e barata? Daí coloco mais um pouco de ram

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, J.Augusto F disse:

Sua placa-mãe tem TDP máximo de 95W e o FX8120 é de 125W, não tem como ele funcionar direito mesmo.

Isso mesmo, nem com SSD vai resolver o problema. A questão é que a placa-mãe não supre a necessidade de energia do processador, então diminui-se o clock para consecutivamente diminuir o consumo.

Os outros componentes estão OK

Para suportar o CPU eu encontrei a Gigabyte GA-78LMT-USB3 R2, essa tem TDP máximo de 125W.

O PC está travando? Se estiver eu recomendaria desativar 1 dos núcleos para tirar um pouco da sobrecarga na placa-mãe. Bom, só se estiver travando, porque mesmo assim o TDP ainda iria estar acima de 100W.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...