Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso Bloquear Internet P/ Alguns Comp.


cesartiberio

Posts recomendados

Possuo uma escola de informática junto com um cyber.

Uma das maquinas da sala de aula serve toda a rede com a conexão de internet. Porém, gostaria de restringir para o horário das aulas o uso da internet, como faço isso?

Obs.: Os computadores do cyber devem ter a internet initerruptamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nunotaz@16 set 2004, 21:32

você usa o modem sendo router ou algum o proxy no xp?

B)

Eu apenas utilizei o assistente de configuração da rede e consegui compartilhar a internet, sem a necessidade de utilizar nenhum proxy externo.

E o meu modem não é router

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não....

você precisa ter uma maquina dedicada.... um pentium 2 com 128 de ram ja funciona beleza... qualquer edicao do linux suporta o squid, se você não tem familiaridade com o sistema, sugiro que use o Kurumin, ele tem o squid e é muito simples a instalacao e configuração......

qualquer duvida, poste ai!

[]´s

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma dica é o seguinte...

utilize o kerio winroute firewall..ele possui dhcp interno, proxy, firewall, antivirus e nele você pode restrigir sites, horarios, cotas de transferencia de arquivos da internet, limite maximo do tamanho de arquivos baixados, restringir o download de arquivos com determindas exensoes, nome, etc...e tudo isso para todas as maquinas, só uma, duas , tres, etc...

é uma solução alternativa q adotei q funciona mais proximo do squid, só q em windows 2000 ou xp.

www.kerio.com/kwf

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...