Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
cesartiberio

Existe Algum Software Que Permita A Instalação

Recommended Posts

Estou com uma rede montada e já ouvi falar a respeito de programas que controlam dentro de uma rede, outros computadores (permitindo a instalação e desinstalação de programas dentro da minha rede e até permitem o monitoramento de tudo que é feito na rede).

Sera que alguem conhece algum desses programas? Existe algum freware?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem me corrija se eu estiver errado, mas pelo que li o VCN controla apenas um computador de cada vez, e como temos inumeras maquinas o trabalho seria muito lento. Teria outra alternatica para fazer a instalação ou atualização simultane a em todas as maquinas via rede?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por cesartiberio@19 set 2004, 00:20

Bem me corrija se eu estiver errado, mas pelo que li o VCN controla apenas um computador de cada vez, e como temos inumeras maquinas o trabalho seria muito lento. Teria outra alternatica para fazer a instalação ou atualização simultane a em todas as maquinas via rede?

Existe a instalação por demanda do Windows 2000/2003, tipo você tem um servidor de pacotes MSI e dispara a instalação por ele, até mesmo em diversas máquinas ao mesmo tempo... o único problema é q você tem q fazer todos os programas virarem pacotes de instalação MSI, só compensa se a rede for muito grande mesmo... da uma vasculhada sobre isso na net, creio q seja a solução q está procurando...

falou!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por cesartiberio@21 set 2004, 00:07

Minha rede não é tão grande, não

Tem 20 computadores apenas, compensa?

Creio q não, a não ser que tenha previsão de crescimento muito grande...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, o que você está querendo é o TIVOLI e o UNICENTER TNG que poderão te ajudar... mas são absurdamente caros....

Caso precise de um software assim para Linux, estou desenvolvendo um em PERL, se quiser, me fala, assim q estiver pronto te mando... Daqui 1 mês mais ou menos...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais