Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rodrigomezetti

Roteadores

Recommended Posts

Ola amigos do Forum.

Estou nessitando de uma auxilio de vocês. N a empres aque trabalho estamo migrando nossa adsl para um link dedicado, na verdade tem uma conexão adsl 1,5mb que hoje tem como finalidade o serviço de VPN e tambem par navegar na web. Tenho tambem um link dedicado de 256kb que é utilizado somente por clientes.

Questão é o seguinte a conexão ADSL vai sair fora e vamos contratar um outro link dedicado para fazer o serviço de vpn e para navegar, só que para fazer isso vamos ter que utilizar roteadores acho que vai ser o cisco pr1000 na matriz e o restante vai para filiais.

Alguem poderia ou tem algum tutorial que explique o funcionameto de um roteador , tipo um manual de comandos ou algo assim?

Não sei se quando comprar o router vai vir algo como tutorial, ou se a prestadora de serviço que vai fornecer o acesso a web que faz esta configuração no roteador ?

Obrigado,

Rodrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente a prestadora tem q deixar funcionando, mas o interessante é q você estude um pouco.

Depois q o roteador chegar você pega a marca e faz uma busca na net ou então coloca aqui, talvez alguem conheça.

B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

Cada fabricante de roteador possui uma característica única de funcionamento e configuração. O funcionamento básico é parecido, mas não existe um modelo comum.

Quando você estiver com o equipamento em mãos dê uma vasculhada na intenet atrás do manual dele e veja as características. Provavelmente só esse modelo terá essas características. Não esqueça de postar aqui qual a "belezinha" que você terá em mãos.

Até, :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal!! Pois é vocês me falaram realmente o que estava imaginado, foi legal

então meu pensamento não estava errado.

Daqui uns dias vai chegar o router aqui na empresa e pelo que me parece é um cisco pr1000. Quando tiver com ele em mãos eu posto a mensagem no forum, pois todos precisamos de ajuda.

Um abraço!!!!

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente vem com o produto o manual ou voce pega no site do fabricante...

Nós utilizamos roteadores da Cyclades e no site há todos os manuais disponíveis...

Lembrando que ao contratar um link dedicado a operadora irá até o local e instalará um modem com a linha.... AI do modem voce deverá fazer uma conexão V35 com o roteador e voce deverá configura-lo (VPN, Frame Relay, X25..).....

O papel da prestadora da linha é puxar a linha e ligar num modem, o resto é com voce...

Anderson Hoffmann

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×