Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteadores


rodrigomezetti

Posts recomendados

Ola amigos do Forum.

Estou nessitando de uma auxilio de vocês. N a empres aque trabalho estamo migrando nossa adsl para um link dedicado, na verdade tem uma conexão adsl 1,5mb que hoje tem como finalidade o serviço de VPN e tambem par navegar na web. Tenho tambem um link dedicado de 256kb que é utilizado somente por clientes.

Questão é o seguinte a conexão ADSL vai sair fora e vamos contratar um outro link dedicado para fazer o serviço de vpn e para navegar, só que para fazer isso vamos ter que utilizar roteadores acho que vai ser o cisco pr1000 na matriz e o restante vai para filiais.

Alguem poderia ou tem algum tutorial que explique o funcionameto de um roteador , tipo um manual de comandos ou algo assim?

Não sei se quando comprar o router vai vir algo como tutorial, ou se a prestadora de serviço que vai fornecer o acesso a web que faz esta configuração no roteador ?

Obrigado,

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Cada fabricante de roteador possui uma característica única de funcionamento e configuração. O funcionamento básico é parecido, mas não existe um modelo comum.

Quando você estiver com o equipamento em mãos dê uma vasculhada na intenet atrás do manual dele e veja as características. Provavelmente só esse modelo terá essas características. Não esqueça de postar aqui qual a "belezinha" que você terá em mãos.

Até, :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal!! Pois é vocês me falaram realmente o que estava imaginado, foi legal

então meu pensamento não estava errado.

Daqui uns dias vai chegar o router aqui na empresa e pelo que me parece é um cisco pr1000. Quando tiver com ele em mãos eu posto a mensagem no forum, pois todos precisamos de ajuda.

Um abraço!!!!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente vem com o produto o manual ou voce pega no site do fabricante...

Nós utilizamos roteadores da Cyclades e no site há todos os manuais disponíveis...

Lembrando que ao contratar um link dedicado a operadora irá até o local e instalará um modem com a linha.... AI do modem voce deverá fazer uma conexão V35 com o roteador e voce deverá configura-lo (VPN, Frame Relay, X25..).....

O papel da prestadora da linha é puxar a linha e ligar num modem, o resto é com voce...

Anderson Hoffmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...