Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Makmak

Xfx Com geforce 2 Mx 400

Recommended Posts

Pois é...

Meu micro usa uma CPU AMD K6 2 -300MHz e uma placa PC Chips M577 com chipset controlador do barramento AGP modelo Apollo MVP3 da VIA. A máquina é pré-histórica, mas é a que tenho. Recentemente, consegui uma placa da xfx geforce 2 mx400 com 64MB DDR. Após instalá-la, bem como os drives, ela funcionou normalmente nos aplicativos comuns. Porém, ao rodar o jogo Tomb Raider III. em questão de 30 seg. o vídeo se apaga e o micro dá boot sozinho.

Atualizando o drive da placa de vídeo para a versão mais recente, o jogo nem chega a abrir. Instalei também os drives do chipset pelo site da Via (Hyperiun 4 in 1) e atualizei o Direct X para a nova versão 9.0c, mas o problema continuou o mesmo.

Descobri, fuçando nos programas, que se eu desabilitar no Direct X a aceleração para textura AGP, consigo rodar o jogo por horas sem problemas, mas me parece que desta forma não uso todos recursos do barramento AGP.

Outra coisa que não consigo fazer nessa placa mãe é atualizar o Bios (award) para a versão mais recente. Tudo vai bem até o ponto em que clico "sim" para salvar o bios atual. A partir daí, aparece a mensagem "salvando o bios atual" e a mensagem "Wait" fica piscando. O processo fica assim indefinidamente. Não só o bios não é salvo como não há prosseguimento para a atualização.

Se alguém já teve esses problemas e conseguiu resolvê-los, por favor me dê um toque.

Valeu

Makmak

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais