Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de PC para servidor


Posts recomendados

Olá galera, estou fazendo um projeto na escola técnica e tenho que montar um servidor para uma empresa de logística  com 300 funcionários. Na proposta do projeto eu tenho que montar um servidor que fica numa sala feita para ele, só que não faço ideia de qual especificação do hardware devo colocar..

Para dar mais dimensão do que preciso, a compra do servidor seria Dois computadores de servidor potentes com total redundância, e um servidor totalmente dedicado a firewall.

O computador potente terá que suportar: Windows server, sistema de gerenciamento de banco de dados, aplicações de sistema de rh, controle de estoque, e de rotas ( para entregas), e por fim um sistema web para o site da empresa.

E o hardware para o servidor de firewall seria somente para essa finalidade..

 

Alguém tem alguma indicação/ dica das especificações que devo colocar para suportar tudo isso?

 

 

Agradeço desde já! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se deseja total redundância, recomendo verificar qual a suíte você vai utilizar e seus requisitos.

Porque total redundância ao meu ver, entra desde do hardware do servidor, link de acesso, sistema de energia, etc.

 

Como o custo é alto, muitos casos vale a pena comprar o serviço de servidor, semelhante ao de sites.

 

Outro é entrar em contato com fornecedores grandes, como Dell, HP, IBM para ver o que eles oferecem, mas terá que saber ao menos o que vai executar nele, porque com as informações acima é muito vaga o que recomendar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi  Muito obrigado pela resposta! No caso do projeto é algo bem vago, o sistema de energia e tudo mais não será incluso no projeto, o importante seria 2 computadores idênticos capazes de suportar esses programas, os quais não tenho muita noção do que seria.. Mas acho que um computador que rode programas que são básicos para aqueles tipos de especificações já é supre a necessidade do projeto. Tem alguma ideia de especificações? Por exemplo processador, memoria?

Eu vou dar uma olhada nos sites mencionados!

 

@Ricardov Muito obrigado pela resposta! Vou procurar alguma empresa que tenha o perfil parecido com o que o projeto sugere! No caso não precisa de ser algo estão extravagante, assim como respondi o outro comentário acima, um computador que rode programas básicos nos quesitos informados seria suficiente. Sobre o PFsense, no caso ele é um software, correto? O principal do projeto é a parte do hardware, então no caso qual hardware seria bom para rodar esse software por um bom tempo? 

 

Obrigado pelas respostas, e estou aberto a mais sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aanoimo123 com as informações que você passou não é possível responder nada. Conversando com uma empresa seu trabalho terá mais embasamento de um ambiente real. O PF sense é software, pesquise aqui no fórum e na internet que facilmente encontra exemplos de hardware necessário.

adicionado 6 minutos depois

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...