Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Samuel SC

Problemas com instabilidade apos atualizaçao win 10

Recommended Posts

olá, boa noite...após atualizar o Windows estou tendo problemas com tela azul referente a memoria ram, eu usava as temporizações mais apertadas(original 15-15-34 modificado 14-14-32) mais agora não vai mais, usei assim por vários meses, para desencargo de consciência resolvi colocar outro perfil nas memorias que usei por bastante tempo também, que seria as temporizações originais e o clock mais alto (original 2400 modificado 2800) também deu tela azul, então alterei para 2666, assim não deu tela azul mais deu erro em alguns drivers, queria saber se realmente tem a ver com a atualização para não precisar formatar e tirar conclusões...pesquisando em alguns sites gringos, encontrei usuários tendo problemas também, mais não com memoria e sim com overclock de processadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente seu overclock não estava bem testado. Se essa atualização do Windows não causou problemas em máquinas originais é porque simplesmente ela é mais exigente.

 

Uma dica é que fabricante nenhum vai vender peça com 20, 30%, 40% de margem e jogar dinheiro na lata do lixo. 10% e ao redor disso é geralmente o máximo que você vai conseguir sem apelar a métodos extremos como refrigeração com nitrogênio líquido.

 

O que se consegue muito acima disso geralmente é porque não foi bem testado e na verdade estava errado.

 

Teste sua configuração com o Intel Burn Test, que funciona para AMD também, tanto no original como no modificado.

 

Teste também as memórias com o memtest 86. Provável que você vai ver que em algum desses dois está havendo erro e você não tinha percebido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×