Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fan da Corsair CX 450 girando ao máximo ao jogar


Posts recomendados

Boa noite, companheiros. Quando eu abro algum jogo, o cooler de minha fonte de alimentação começa a girar desenfreadamente, ao máximo, isso não era normal, era normal ela girar mais, mas não o máximo. Eu percebo como se os jogos (que giram em 60 FPS) puxam demais, mas como eu disse: antes não girava tanto assim, chega a me assustar como se fosse dar um surto de energia na fonte.Eu gostaria de saber o porque disso.

Processador: AMD FX 6300 Black Edition

Ram: 2x4 GB

Fonte de alimentação: Corsair CX 450

Placa de vídeo: AMD HD 6570 OC (PCYES) 4GB

HD Seagate Barracuda 1TB (Win 7)
SSD 128GB Teikon (Win 10)
placa-mãe: Asus M5 A78L-M (LX/BR)

 

Recentemente eu fiz um upgrade que coloquei +4gb, hoje tenho 8(2x4) e coloquei o SSD. Mas com relação ao SSD, o problema acontece quando eu uso qualquer um dos dois HDS, tanto do Win7 quanto do Win10. A fonte gira como se fosse explodir, devo me preocupar ? O gabinete fica no chão, em lugar aberto ... Eu uso filtro de linha, nada de estabilizador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt

 

Deve ser da fonte sim pois ela tem regulador de velocidade do ventilador interno.

 

Pode ser que esteja muito empoeirada por dentro e precise de uma limpeza.

 

Pode ser algum componente interno dela indo pro saco fazendo aumentar seu consumo gerando mais calor.

 

Tenho uma antiga Thermaltake 350W, que tinha 5 anos de garantia do fabricante, que logo depois desse tempo, entrou em algum tipo de curto interno causado provavelmente pelo mosfet oscilador do standby ( chegou a derreter um pouco o adaptador da tomada e eu tentava entender como aquilo tinha acontecido ).

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...