Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual monitor pegar para Dota e Battlefield: 144hz ou IPS?


Posts recomendados

Aproveitando o tópico já que tenho um dúvida parecida...

tô praticamente com meu setup montado, faltando apenas o combo monitor e VGA, porém minhas dúvidas são as seguintes:


Vou jogar preferencialmente DotA 2 e BF5 em 1080p.

Devo realmente optar por um 144hz 1ms ou melhor pegar um IPS 60hz 1ms?

Se eu optar por um 144hz, qual VGA (preferência AMD, pois monitores G-Sync são preços exorbitantes) devo escolher? Uma RX 580 8gb suporta 144hz em ambos os jogos?
Eu até tenho grana para pegar uma 1070ti/vega 56 porém não vou ter pra investir num G-Sync.
Tamanho acredito que 24' sejam suficientes.
Os modelos que estou analisando são AOC G2460PF e Samsung C24FG70.
Como dota não é um jogo pesado sabiamente ele irá rodar em 144hz 60fps no ultra, porém BF5 fico em dúvida. E outra, vale a pena realmente o freesync, ou melhor pegar uma 1070ti num monitor mais barato sem essa tecnologia?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, natan224 disse:

tô praticamente com meu setup montado, faltando apenas o combo monitor e VGA, porém minhas dúvidas são as seguintes:

Diga o setup todo. O ideal seria você montar um tópico pra ti, senão vai misturar tudo aqui. Mas como o dono do tópico curtiu seu post, vou responder aqui suas dúvidas, pode ser q responda a dúvidas dele tb. 

 

2 horas atrás, natan224 disse:

Se eu optar por um 144hz, qual VGA (preferência AMD, pois monitores G-Sync são preços exorbitantes) devo escolher? Uma RX 580 8gb suporta 144hz em ambos os jogos?

O ideal mesmo pra 1080p 144hz no ultra seria 1070 ou Vega 56 pra cima. A 580 desenrola Dota, claro, é jogo leve, mas BF5 n temos como ter ideia sem o jogo estar lançado ainda. Tomando por base BF1, a RX 580 roda +- 80 FPS no ultra na maioria dos mapas (amiens q é mais pesado fica entre 55 e 70). Se você reduzir pro low, fica na casa dos 110 a 120 de média, dependendo do mapa.

 

É realmente necessário cravar 144 FPS ou próximo pra usufruir bem do monitor 144hz? Não. Estando acima dos 100, pra qm joga 4fun, está bem fluido já, na minha opinião. Agora, se você tem o freesync/gsync, fica melhor ainda, porque eles agem exatamente qd o jogo está com FPS abaixo dos hz do monitor, deixando bem suave, sem tearing/stutters.

 

2 horas atrás, natan224 disse:

Eu até tenho grana para pegar uma 1070ti/vega 56 porém não vou ter pra investir num G-Sync.
Tamanho acredito que 24' sejam suficientes.
Os modelos que estou analisando são AOC G2460PF e Samsung C24FG70.

São bons modelos, o G2460PF chegou a ter promo por 999 em 10x semana passada, preção. O meu (Acer KG251QF), q é igual a esse AOC mas tela um pouco maior, borda fina, mas sem ajuste de altura, costuma estar entre 1000 e 1200 (hj ta 1180). Se você n faz questão do ajuste de altura, é uma boa compra, estou gostando muito. Ambos tem 144hz 1ms TN freesync cabo DP incluso, o AOC é 24" mas na realidade são 23,5" e o Acer são 25" mas na realidade 24,5".

 

2 horas atrás, natan224 disse:

Como dota não é um jogo pesado sabiamente ele irá rodar em 144hz 60fps no ultra, porém BF5 fico em dúvida

Acho q tu quis dizer 144 FPS no dota correto? Eu nunca joguei o dota, mas o HotS q eu jogo, q acho q deve ser semelhante, eu pego 130 FPS no ultra com uma RX 480, então Dota deve ser parecido. BF5 é aquele lance q te contei acima.

 

2 horas atrás, natan224 disse:

E outra, vale a pena realmente o freesync, ou melhor pegar uma 1070ti num monitor mais barato sem essa tecnologia?

Se for 144hz, não conheço nenhum modelo q seja mais barato e seja sem freesync, até porque esse recurso é open-source, as fabricantes n gastam nada pra implementar. Os 144hz mais baratos q você vai achar tem freesync (q são o AOC G2460PF e o Acer KG251QF).

 

Agora se você se referia a um combo 1070 Ti + monitor barato 60hz IPS, aí vai do gosto seu mesmo. IPS pra qm joga mt single player e jogos bonitos tipo RotR, W3, AC:O, etc, o IPS fica mt lindo. Os 144hz são mais pra qm joga bastante jogo de tiro, porém os painéis são TN, as cores n são tão boas. Claro q jogo de tiro em IPS fica excelente, e claro q 144hz em jogo single player tb, mas o custo de ter ambos hj é mais de 2000 reais heheheh.

De minha experiência, qd eu peguei esse monitor, eu testei com a 1070 do meu irmão e joguei nos 144 FPS sem freesync. Depois joguei no meu PC mesmo com 144hz Freesync mas com a RX 480, q é mais fraca, fico na casa dos 100 FPS médio. Eu achei mais suave com o freesync a 100 FPS do q sem ele a 135~145 FPS.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...