Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com desempenho no I3 8100 + GTX 1060 6GB


Posts recomendados

Então, comprei faz alguns dias um I3 8100 + GTX 1060 6GB + placa-mãe H310 D3 + Fonte EVGA 600W + MEM RAM HyperX DDR4 8GB.
Montei normalmente o pc, ai eu começei a baixar alguns jogos pra testar, só que o desempenho dele tava meio ruim, no PUBG por exemplo, ele não roda nem no MINIMO, enquanto vi em alguns videos(https://www.youtube.com/watch?v=KEwsvFvDpRM) ele rodando de boas, o mesmo com fortnite, só que no caso ele até roda no médio-alto, ai fui ver videos com esse setup no fortnite e tava rodando muito melhor que no meu pc.

Fiz alguns benchmark's e o resultado não foi muito bom...:

UserBenchmark: http://www.userbenchmark.com/UserRun/11258505
3DMark 11: https://www.3dmark.com/3dm11/12950078

Info adicional: HD de 1TB + SSD 120GB
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Kleber Peters disse:

WC num i3??!! Ho louco... kkkk

 

Instala o Afterburner e monitora o uso de CPU e GPU. Veja se um está muito utilizado e outro não. Monitore o clock da CPU pra ver se o chipset não está fazendo throttling.

Onde eu vejo o clock da CPU?

adicionado 14 minutos depois
18 minutos atrás, Kleber Peters disse:

WC num i3??!! Ho louco... kkkk

 

Instala o Afterburner e monitora o uso de CPU e GPU. Veja se um está muito utilizado e outro não. Monitore o clock da CPU pra ver se o chipset não está fazendo throttling.

 

Meu deus.
http://prntscr.com/l2d03p

(Fortnite)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalhando perto de 70º e a 1600 MHz com 100% de uso seu processador está com um mega throttling.

 

Reveja a pasta térmica, veja se não colocou em excesso. Reveja o aperto do seu watercooler, lembrando de fazer ele por igual nos 4 cantos e progressivamente (não aperte tudo em um parafuso e depois tudo em outro, faça alternando - isso pode até quebrar sua placa-mãe!).

 

Atualize o BIOS com a sua máquina ainda fria. Se nada disso resolver, terá de contatar a Intel. Existem casos de processadores da 7ª geração com aquecimento anormal sem explicação óbvia, pode ser que os 8ª tenham alguns assim também.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

70°C não é temperatura pra throttling.. Tem algo errado aí @Fiusen

  

Ou você instalou o WC errado, seja a instalação do bloco ou a ligação elétrica dele ou tem algo mais sério aí.. 

 

Essa temperatura ta bem alta pra cpu né?

http://prntscr.com/l2ljxe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters Sim, a culpa pode realmente ser dos VRM também. Especialmente se ele deixou o water cooler sozinho sem nenhum cooler nessa região do gabinete, que costuma contar com o fluxo de ar do conjunto dissipador + fan para resfriar os VRM.

 

@RS Faria Nos AMD já é temperatura para throttling. Acho que a 70º nos Intel já estaria sujeito a isso, mas não sei especificamente na 8ª geração qual seria a temperatura máxima e a de throttling.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, domingos87 disse:

Nos AMD já é temperatura para throttling. Acho que a 70º nos Intel já estaria sujeito a isso, mas não sei especificamente na 8ª geração qual seria a temperatura máxima e a de throttling.

O que importaria seria como a CPU se comporta, quando vai se aproximando do Tjunction, que é o limite de temperatura da junção do núcleo da CPU.. A Intel é na casa dos 100ºC, tem um tempo, com os Core i.. Os Ryzen são 95ºC..

 

Só que a AMD adota um "ponto de pânico" mais cedo que a Intel.. Na casa dos 75ºC pros Ryzen.. A Intel é pra lá dos 90ºC..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 05/10/2018 às 00:47, Visitante disse:

Trabalhando perto de 70º e a 1600 MHz com 100% de uso seu processador está com um mega throttling.

 

Reveja a pasta térmica, veja se não colocou em excesso. Reveja o aperto do seu watercooler, lembrando de fazer ele por igual nos 4 cantos e progressivamente (não aperte tudo em um parafuso e depois tudo em outro, faça alternando - isso pode até quebrar sua placa-mãe!).

 

Atualize o BIOS com a sua máquina ainda fria. Se nada disso resolver, terá de contatar a Intel. Existem casos de processadores da 7ª geração com aquecimento anormal sem explicação óbvia, pode ser que os 8ª tenham alguns assim também.

 

Eu fui verificar e vi que meu watercooler estava com só 2 parafusos em vez de 4, botei mais 2 e melhorou muito!

Só queria saber se ta tudo normal ou ainda ta com esse throttling.

Segue a print do fortnite no máximo.

Screenshot_4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fiusen disse:

Eu fui verificar e vi que meu watercooler estava com só 2 parafusos em vez de 4, botei mais 2 e melhorou muito!

Só queria saber se ta tudo normal ou ainda ta com esse throttling.

Segue a print do fortnite no máximo.

Screenshot_4.png

Ta igual a antes... Se você usa um Water Cooler, num Core i3, e ele tá batendo 100ºC, tem algo MUITO, mas MUITO errado mesmo aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 22/10/2018 às 19:10, Fiusen disse:

 

Eu fui verificar e vi que meu watercooler estava com só 2 parafusos em vez de 4, botei mais 2 e melhorou muito!

Só queria saber se ta tudo normal ou ainda ta com esse throttling.

Segue a print do fortnite no máximo.

Screenshot_4.png

conseguiu ai mane estou com quase o mesmo problema que o seu a diferença é que o meu cpu está mais baixa mesmo placa mesmo processador, muito estranho acontecendo a mesmo coisa comigo ... parece que a minha gpu não está sendo usada se conseguir me ajude ae.

N E.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...