Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O meu processador vai lidar com essa configuração?


Ir à solução Resolvido por Ian Cabral,

Posts recomendados

Boa noite, tudo bem? Como um leigo nessa área eu vim pedir ajuda aqui, bom o meu PC atualmente tem um processador AMD ATHLON II X2 250, sei que é meio antigo mas eu vou dar um upgrade em componentes como a placa de video e queria saber se daria bem tais configs, a placa de vídeo que eu pretendo comprar é uma Geforce GTX 550 TI 1gb DDR5 192 bits, a minha placa-mãe é uma ASUS M4N68TM LE V2 com 8 GB de RAM.

Teria como alguem me dar uma luz sobre se daria bom montar uma config assim, ou dar sugestões para esse caso? Se ajudarem agradeço, valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Aom Quanto pretende gastar? Se for pra comprar placa de vídeo nova, a melhor opção no segmento de entrada é a GT 1030 GDDR5 ou uma RX 550. GTX 550 TI é mais velha que os dinossauros. Mas pela sua config, imagino que seja pouco...o ideal é ter uma fonte decente, pra sua placa de vídeo não pifar em um mês também. O processador é ruim pra caramba (um pentium G 4560 de 280 reais é uns 140% melhor), mas deve empurrar uma dessas placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a linha 5 ainda consegue ser tocada por um Athlon II.

 

De qualquer forma, como a configuração é antiga, o que vai valer aí é o preço. Se você conseguir por um bom preço, ainda que não consiga aproveitar tudo dela, é o que está valendo.

 

Com você tendo 8 GB de RAM e uma placa como essas, ainda é uma configuração que funciona, embora com várias limitações.

 

Só não vale querer que a máquina dê mais do que ela pode dar. Aí vai gastar dinheiro à toa.

 

Um bom investimento seria um SSD, que você poderia aproveitar numa troca da máquina e que vai te melhorar muito a usabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ian Cabral disse:

@Gustavo Aom Quanto pretende gastar? Se for pra comprar placa de vídeo nova, a melhor opção no segmento de entrada é a GT 1030 GDDR5 ou uma RX 550. GTX 550 TI é mais velha que os dinossauros. Mas pela sua config, imagino que seja pouco...o ideal é ter uma fonte decente, pra sua placa de vídeo não pifar em um mês também. O processador é ruim pra caramba (um pentium G 4560 de 280 reais é uns 140% melhor), mas deve empurrar uma dessas placas.

Vou comprar uma fonte tb, de 500w da onepower, que está dentro do meu orçamento tb, pra conseguir lidar com o trabalho :D, mas tipo a minha placa-mãe suporta um processador desses + uma 1030? Pretendo gastar uns 800 por ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Aom Cara, agora que você citou, essa placa-mãe ainda é da primeira geração da PCI. Na TEORIA, qualquer placa PCI funciona, mas eu não possuo conhecimento ou experiência pra por a mão no fogo. 

Essa fonte da Onepower, lamento te dizer, é uma *****. Não compre...

Pra ser sincero, com um orçamento baixo assim, a sua melhor opção é procurar um pentium G 4560 usado com placa-mãe e RAM, e jogar no vídeo integrado até juntar uma grana pra comprar uma fonte boa e uma GPU melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Gustavo Aom É isso mesmo cara. Infelizmente, essa placa-mãe e processador tem quase 9 anos. Nessa época, Playstation 1 era *****. Hoje já tem as RTX 2080 TI que rodam jogos AAA em 4k a 60 FPS. Lamento te informar, mas investir nisso é loucura. Como te disse, procura comprar algo usado mais novo, que tenha pelo menos uma PCIE 2.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ian Cabral disse:

@Gustavo Aom É isso mesmo cara. Infelizmente, essa placa-mãe e processador tem quase 9 anos. Nessa época, Playstation 1 era *****. Hoje já tem as RTX 2080 TI que rodam jogos AAA em 4k a 60 FPS. Lamento te informar, mas investir nisso é loucura. Como te disse, procura comprar algo usado mais novo, que tenha pelo menos uma PCIE 2.0.

Entendi, valeuzao pelas dicas, agr é economizar, eu ja esperava pelo pior 😕

adicionado 2 minutos depois

@Ian Cabral Só mais uma dúvida, que placa-mãe, fonte e placa de video é recomendado pra combar com um processador G4560?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Aom O Pentium G 4560 é soquete LGA 1151 1º geraçao. Placas como H110, B250 e outras servem perfeitamente nele. O ideal é pegar da B250 pra frente, já que essas aceitam o processador deboa. Quanto à fonte, vai em marcas mais conhecidas, como Cooler Master, Corsair, EVGA. Uma de 400W com certificação 80 plus deve servir. Placa de vídeo, pode ser qualquer uma das ruins sendo que no máximo uma 1060 6GB ou RX 580 ele aguenta. Mas essas placas já são tops de linha. Se for comprar algo novo, faça uma força e compre um Ryzen 3 2200g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!