Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Core i5 3470 e GT 710


Posts recomendados

Até 100 Reais você só vai comprar lixo. Desculpe a palavra.

 

O melhor que você pode fazer com 100 Reais é tentar a sorte com alguma genérica e na base da tentativa e erro, usando a garantia, encontrar uma que dê ao menos uns 200 a 250 Watts e segure sua máquina.

 

Pode ser que você compre uma de 500W com esse dinheiro mas ela não seja nem de 200, não importa o que fala na caixa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@domingos87 Tem, mas elas são usadas e em formato SFX ou TFX. Ou seja, tem que fazer uma adaptação no gabinete (ou compra o adaptador ou deixa o buraco lá). E outra preocupação é o tamanho dos cabos, já que essas fontes são pensadas para gabinetes mais compactos e têm cabos mais curtos. De qualquer forma, mesmo considerando a gambiarra, são boas fontes com PFC ativo.

 

Há algum tempo atrás eu estava encontrando a C3Tech 500R Video Edition usada por menos de R$100,00 no Mercado Livre. Com sorte ainda encontra alguma.

adicionado 1 minuto depois

@Ry Araújo Por sinal, a GT 710 é bem simples e não tem bom custo x benefício.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Bom saber! Ainda que precisando de adaptações e com várias limitações, ao menos são boas fontes e por esse preço não se compra nada de mínima qualidade - ao menos nova não.

 

O problema é só saber o estado em que estão e se o vendedor troca elas caso estejam já com algum defeito. Fonte com muito tempo de uso, mesmo de boa qualidade, pode desenvolver fraquezas como oscilação de tensão em algumas linhas ou simplesmente perder sua capacidade total.

 

Essas C3 R são basicamente Corsairs. Quando novas não costumam valer a pena, pois custam o mesmo que as Corsair. Usada já passa a ficar interessante se o preço abaixa bem!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@domingos87 Pois é, prefiro bem mais pegar uma Seasonic dessas e adaptar que usar uma genérica. O risco é bem menor.

 

A questão do estado desse tipo de produto usado é realmente um problema. Além do desgaste, pode ter sofrido mal uso. Está cheio de gente aí ligando essas fontes - com PFC ativo - em estabilizadores e afins, o que é desastroso. Mas aí dá para selecionar o vendedor e minimizar o risco.

 

Indiquei várias dessas C3Tech 500R VE usadas para o pessoal que estava com orçamento apertado. Estavam custando R$ 85,00. Tinha pegado o anúncio de um vendedor muito bem qualificado no Mercado Livre. Fazendo o pagamento pelo Mercado Pago é de boa. Uma pena que tenha acabado. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...