Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gustavoomt

mobo + ram + processador - indicações

Recommended Posts

Boa noite galera,

Meu PC veio a morrer, infelizmente... Então eu possuo, gabinete, VGA, fonte (EVGA 430W 80 plus bronze), que pretendo reutilizar, isso se suportar a demanda. E estou querendo dar um up... Pensei de inicio em um i5 8400 + Asus prime H310 + 8gb hyperx 2400mhz, esse orçamento deu 2k, então preciso de recomendações e/ou alguma indicação do que pegar com esse valor. Caso a fonte não de conta disso, preciso de recomendações, podendo passar deste valor... Agradeço galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gustavoomt

Você tem preferência por Intel, AMD, ou tanto faz?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a VGA que você tem, qual o seu monitor, e qual era seu PC anterior? Pra saber se dá pra aproveitar algo, tipo RAM.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Tuco

Tenho aquela quedinha por intel, porém, nunca parei pra ver os amds... Preciso de algo que ira me suprir, por anos... Então, se a amd me proporcionar isso, não  vejo o problema. Uma questão, vi que os amds tem um probleminha com compatibilidade de memoria ram, isso procede ?

@Kleber Peters  Tenho uma GTX 1060, monitor FHD. Meu pc anterior era plataforma intel, socket 1150, não queria mais investir nela por já ter investido e perdido peças... a partid disso, queria migrar para as novas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem gente com h310 + core ix que está sofrendo com throttling. Tenho a impressão que o H310 sejá só pra Pentium G mesmo. Então, se quiser Intel, procure uma B360. Mas, se queres bom C/B...

Eu recomendaria, hoje, AMD R5 1600 + B350 + DDR4 @2400. Melhor custo benefício na atualidade. Overclock destravado, RAID, upgrade até 2020. 

Compartilhar este post

Link para o post

@gustavoomt

Exatamente isso que o amigo @Kleber Peters disse.

Dê uma pesquisada nestas peças, ou se preferir podemos sugerir outras opções.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kleber Peters @Rafael Tuco  Gostei do desempenho. Em relação a tudo, pois vi que alguns casos é necessário atualização do BIOS... São casos esporádicos ? Essa configuração, minha fonte iria suportar ? 

@edit: placa-mãe MSI, tive uma que não tive problemas nela... Seria uma marca boa ? Pois está num valor bom, e com maiores recursos que outras da Asus por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

MSI B350 Tomahawk está com preço excelente. Trabalha sem problemas no R5 1600.

adicionado 0 minutos depois

E sim, sua fonte segura sem problema algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem versão do 212x que é compatível com AM4. Não sei se é o caso do seu. Mas o wraith que vem com o 1600 dá conta do recado tranquilamente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ryzen 5 1600 + B350 Tomahawk + 8gb DDR 4 deve dar uns 1700 pila + frete (pelos preços da Kabum), vai ser beeeem melhor e mais longevo q esse i5 + H310. Processador melhor pra multitarefa e igual em jogos, placa-mãe muuuuiito superior a H310 (e MSI tem 3 anos de garantia nacional na placa-mãe), e o kit todo com muito mais longevidade. E custando menos.

Compatibilidade de RAM foi um problema maior só nos primeiros meses do lançamento dos Ryzen, agora tá bem de boas, as fabricantes já atualizaram as BIOS e ta tudo bem mais tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kleber Peters Tenso que havia comprado recentemente kkk mas de boa

@Steeveantonichen Saiu por esse preço mais ou menos, 1777 pra ser exato. Não tinha tanto conhecimento sobre eles, mas acho que não vou me arrepender.

Agradeço a ajuda de todos.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais