Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Desligando Possível problema na Fonte


Posts recomendados

Olá, recentemente minha Placa-Mãe havia parado de funcionar devido a umas oscilações de tensão que ocorreram em minha residência.

Então, juntei alguns componentes antigos que eu tinha (Fonte Real Corsair CX 430, Memória Kingston 16GB 4 Mem de 4GB, Placa de Vídeo ZOTAC GT 630, HD Seagate 500GB) e alguns componentes novos (Placa-Mãe matx m5a78l-m plus, Processador AMD FX 8300 Black Edition e um Gabinete Aerocool 500) para que eu possa montar um PC para mim.

Porém, estava funcionando corretamente durante um tempo, mas agora, o PC ás vezes se desliga do nada e ao ligar apresenta a seguinte mensagem:

 

image.thumb.png.72c889ab910b3f39fd8211e1fd89972c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Bom, você foi contemplado com o AntiSurge maluco da Asus. Entra no setup e desabilita a opção. Procura na BIOS por 'Anti Surge Support' e muda de 'enable' para 'disable'. 

 

Bom dia, amigo. Muito obrigado!! Nunca que eu ia descobrir o que era, já estava pensando em comprar outra Fonte. Não sabia dessa função, acabei pesquisando aqui e creio eu que seja isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo você desabilitar a opção turbo core na BIOS e setar o processador para trabalhar num clock que não seja prejudicial para a placa bem como uma tensão (vcore) que também seja segura manualmente. Pesquise sobre overclock nos FX e ao invés de aumentar os números para que o mesmo trabalhe mais rápido faça o contrário, mas não ao ponto de ficar ruim de usar o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, grievous disse:

@Jarbas Alberto Você utiliza estabilizador, filtro de linha ou nobreak? Essa placa-mãe não deveria ser utilizada com processadores da linha FX, pode causar instabilidades, queda de fps, desligamentos, resets, etc.

 

Olá, uso apenas um estabilizador de 300. Poxa, será este o problema ?

image.png

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, diogoprata disse:

Eu recomendo você desabilitar a opção turbo core na BIOS e setar o processador para trabalhar num clock que não seja prejudicial para a placa bem como uma tensão (vcore) que também seja segura manualmente. Pesquise sobre overclock nos FX e ao invés de aumentar os números para que o mesmo trabalhe mais rápido faça o contrário, mas não ao ponto de ficar ruim de usar o computador.

Irei tentar. Obrigado pelas dicas, amigo.

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, Maykon Kowalczyk disse:

 

Problema resolvido?.

 

Ainda não tive a oportunidade de testar, pois estou no trabalho, e preciso passar pelo menos algum tempo de uso no PC para validar se o problema de fato parou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jarbas Alberto Não devemos utilizar estabilizadores em hipótese alguma, ainda mais com a sua fonte que é de boa qualidade. Faça como o @diogoprata sugeriu. Compre um Energia 5 e ligue seu PC e periféricos nele.

Caso sua internet seja por cabo ou pela linha telefônica sugiro até comprar o Clamper Multiproteção 8 pois ele te protege de surtos nesses meios também. Não adianta nada você se proteger da rede elétrica se um raio acertar a linha telefônica e o surto vir pelo modem e queimar seus aparelhos ligados à ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 05/10/2018 às 13:52, diogoprata disse:

Pare de usar o quanto antes e é melhor deixar ligado direto na tomada mas o recomendado é usar um bom filtro de linha como os Clamper. Mas não utilize estabilizador nem nobreack.

 

Em 05/10/2018 às 17:01, grievous disse:

@Jarbas Alberto Não devemos utilizar estabilizadores em hipótese alguma, ainda mais com a sua fonte que é de boa qualidade. Faça como o @diogoprata sugeriu. Compre um Energia 5 e ligue seu PC e periféricos nele.

Caso sua internet seja por cabo ou pela linha telefônica sugiro até comprar o Clamper Multiproteção 8 pois ele te protege de surtos nesses meios também. Não adianta nada você se proteger da rede elétrica se um raio acertar a linha telefônica e o surto vir pelo modem e queimar seus aparelhos ligados à ele.

 

Olá novamente. Desativei o Anti-Surge na BIOS, mas o problema ainda persiste, também já desativei a opção Turbo.

Utilizei um filtro de linha para testar, porém, as cores do monitor ficam esverdeadas e depois de um tempo ficam mudando de cor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...