Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

porta USB funciona apenas com pen drives


Ir à solução Resolvido por BielMaledito,

Posts recomendados

Estou com um problema "curioso" em duas placas mães da empresa onde eu trabalho. Uma das placas é uma Intel WVG4110H.86A e a outra é uma antiga Phitronics G31VS-M.

 

Ambas as placas estão com um problema similar nas portas usb, no qual ele não funciona nenhum tipo de mouse e teclado usb (apenas ps2), porém pen drives funcionam normalmente.

 

Fiz o teste com diferentes mouses e teclados usb de diversas marcas, e nenhum deles funcionou nessas placas. Pen drives são conectados normalmente tanto para armazenamento quanto utilizando como pendrive bootável.

 

Tenho certeza que não é um problema nos drivers, pois fiz o teste com diferentes versões de diferentes sistemas operacionais  (Windows e Linux) e o mesmo problema ocorre em todos. Ambas as placas também estão com a ultima versão de suas respectivas bios.

 

Então gostaria de saber se alguém do fórum saberia a causa desse bug e se há alguma possível forma de corrigir. Eu imagino que seja algum defeito de fabricação, mas ainda assim é um problema que não encontrei em nenhum outro fórum na internet.

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Solução

Respondendo ao meu próprio tópico, descobri que em uma das placas estava sem o jumper no conector "pwr_usb" no qual é necessário para o funcionamento correto das portas. Quanto a outra placa (Phitronics G31VS-M) está com o jumper no lugar correto, porém parece não estar passando energia suficiente nos pinos.

 

Enfim, podem fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...