Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

K7n2 Delta L & Gameport


andreld

Posts recomendados

:cry::cry::cry:

Oi pessoal, mais uma vez venho pedir ajuda de vocês sobre um problema que tenho desde que comprei esta placa-mãe, e não consegui resolver até hoje, mesmo depois de pedir ajuda aqui. Resolvi pedir ajuda de novo, pois alguém pode ter passado por este problema e me ajudar nesta caso que esta me deixando louco!

Vou resumir:

Quero usar um joystick na minha placa-mãe, mas ela não tem gameport, tudo bem!

Fui la e comprei uma creative PCI 128 (Não a LIVE) a comum mesmo que custa metade do preço!

Entrei na BIOS, desabilitei o som on-board, instalei a placa de som, o próprio windows xp detectou e instalou sozinha, ok som funcionando normal, mas o meu problema continua depois de receber esta mensagem:

"O NOVO HARDWARE ESTA INSLADO, PORÉM NÃO PODE SER USADO ATÉ SER REINICIALIZADO CORRETAMENTE".

Ai fui nas opções da placa de som, e la esta o creative gameport com uma exclamação. Ai cliquei nas propriedades da porta de jogos e recebo a seguinte mensagem:

"ESTE DISPOSITIVO ESTA INSTALADO CORRETAMENTE, porém NÃO ESTA ENCONTRANDO RECURSOS PARA USAR"

"ESTE DISPOSITIVO ESTA EM CONFLITO COM OUTRO DISPOSITIVO. SE QUISER USAR ESTE DISPOSITIVO você TERÁ QUE DESATIVAR OUTRO".

caras, não sei mas o que fazer, ja desabilitei: SOM, USB, PORTA SERIAL, PORTA PARALELA, e NADA! Sempre o mesmo erro, Ja mudei os jumpers na placa de som, 1-3 e 2-4 e nada, ja olhei no manual da delta L e nem sequer li algo sobre porta de jogos, Ja testei a placa de som no computador da minha irmã e esta tudo OK, a placa de som não esta com problemas! La a porta de games instala corretamente.

Socorro, peço ajuda a vocês, se souberem de alguém que pode vir aqui ler este tópico que acham q possa me ajudar, por favor, desde ja agradeço!

Gde. A[].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andreld@16 set 2004, 18:40

:cry:  :cry:  :cry:

Oi pessoal, mais uma vez venho pedir ajuda de vocês sobre um problema que tenho desde que comprei esta placa-mãe, e não consegui resolver até hoje, mesmo depois de pedir ajuda aqui. Resolvi pedir ajuda de novo, pois alguém pode ter passado por este problema e me ajudar nesta caso que esta me deixando louco!

Vou resumir:

Quero usar um joystick na minha placa-mãe, mas ela não tem gameport, tudo bem!

Fui la e comprei uma creative PCI 128 (Não a LIVE) a comum mesmo que custa metade do preço!

Entrei na BIOS, desabilitei o som on-board,  instalei a placa de som, o próprio windows xp detectou e instalou sozinha, ok som funcionando normal, mas o meu problema continua depois de receber esta mensagem:

"O NOVO HARDWARE ESTA INSLADO, PORÉM NÃO PODE SER USADO ATÉ SER REINICIALIZADO CORRETAMENTE".

Ai fui nas opções da placa de som, e la esta o creative gameport com uma exclamação. Ai cliquei nas propriedades da porta de jogos e recebo a seguinte mensagem:

"ESTE DISPOSITIVO ESTA INSTALADO CORRETAMENTE, porém NÃO ESTA ENCONTRANDO RECURSOS PARA USAR"

"ESTE DISPOSITIVO ESTA EM CONFLITO COM OUTRO DISPOSITIVO. SE QUISER USAR ESTE DISPOSITIVO você TERÁ QUE DESATIVAR OUTRO".

caras, não sei mas o que fazer, ja desabilitei: SOM, USB, PORTA SERIAL, PORTA PARALELA, e NADA! Sempre o mesmo erro, Ja testei a placa de som no computador da minha irmã e esta tudo OK, a placa de som não esta com problemas! La a porta de games instala corretamente.

Socorro, peço ajuda a vocês, se souberem de alguém que pode vir aqui ler este tópico que acham q possa me ajudar, por favor, desde ja agradeço!

Gde. A[].

cara aquela mensagem ali é super normal.... depoiss que você instalou o driver.. vai sempre dar aquela mensagem ali.. dai é só reiniciar o pc que vai rodar td normal!!

Valeuu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola colega

Vou dar o meu parecer :

1 - A sua MSI deve ser da mesma padronização de minha ASUS A7N8X-E Deluxe ... Ela vem com um monte de conexões legais ( 8 USB, 2 REDES, 3 saidas de som - sub,tras,frente - microfone, Firewire ), mas não vem com saida de Joystick (MIDI) ... Se consultar o manual, a conector interno esta lá, mas o Bracket ( espelho conector) é opcional.

Pois bem, como disse, é opcional ! Por causa da existencia deste conector , eles deixaram a GAME PORT como ativo por padrão.

O que poder ser feito :

1 - Adquirir o tal espelho em uma loja de informática (manutenção) ou em uma eletrônica e colocar na placa ... Dai usa-se o som onboard e não se esquenta por causa disso.

2 - Entrar no setup e desabilitar o SOM onboard , e a GAME PORT ( no meu caso, esta opção esta dentro do setup > Integrated Peripherals -> Acontece que , como eu disse, o som onboard é separado da porta MIDI/GAME . Esta tem a opção de ser ativada ou não ... Se você só desativou o SOM, a porta com certeza esta ativa e esta causando o conflito com a sua Sound Blaster. Faça isto que eu te falei .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola colega

Vou dar o meu parecer :

1 - A sua MSI deve ser da mesma padronização de minha ASUS A7N8X-E Deluxe ... Ela vem com um monte de conexões legais ( 8 USB, 2 REDES, 3 saidas de som - sub,tras,frente - microfone, Firewire ), mas não vem com saida de Joystick (MIDI) ... Se consultar o manual, a conector interno esta lá, mas o Bracket ( espelho conector) é opcional.

Pois bem, como disse, é opcional ! Por causa da existencia deste conector , eles deixaram a GAME PORT como ativo por padrão.

O que poder ser feito :

1 - Adquirir o tal espelho em uma loja de informática (manutenção) ou em uma eletrônica e colocar na placa ... Dai usa-se o som onboard e não se esquenta por causa disso.

2 - Entrar no setup e desabilitar o SOM onboard , e a GAME PORT ( no meu caso, esta opção esta dentro do setup > Integrated Peripherals -> Acontece que , como eu disse, o som onboard é separado da porta MIDI/GAME . Esta tem a opção de ser ativada ou não ... Se você só desativou o SOM, a porta com certeza esta ativa e esta causando o conflito com a sua Sound Blaster. Faça isto que eu te falei .

Amigo na minha placa Não tem esta opção. E nenhuma opção de MIDI\GAME. nem Gameport nem nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha PM da ass. tinha o mesmo problema(tinha game port mais não veio a porta"espelho"), eu fui na Sta. Efigenia comprei um, conectei na placa e ta funcionando beleza, você nem tinha que comprar uma pl de som, era so o a porta "espelho", agora a opção e sua, ou desativa o game port, ou vende a placa de som e compra o espelho e pronto, ve no manual da sua PM. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a dúvida amigo?

Como foi dito, a sua placa não tem GamePort, é um opcional.

Ok amigo, então me diga, qual o nome deste adaptador?

E o mais importante, onde ele é conectado? dentro da placa-mãe? onde?

Vasculhei a placa-mãe e não tem nenhum conector p/ (espelho?!?!) e outro detalhe,

li letra por letra do manual da k7n2 delta e não tem sequer a palavra gameport.

Se alguém tiver o manul ai, por favor, posta para mim qual página que trata deste assunto, pois sinceramente ja li folha por folha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu, será que ninguém aqui nunca ligou um joystick na k7n2 delta L?

será mesmo que NÃO tem como?

:cry:

Não é nem para diversão, eu estudo piloto privado e preciso treinar os instrumentos no fligth simulator 2004.

quanto a parada do espelho, eu ja olhei no manual e na placa, e não tem onde conectar este espelho na placa mãe, só tem jumpers de configuração de áudio.

:help::help::help::help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para finalizar o tópico, consegui resolver meu problema. Comprei uma sound blaster live e pronto, porta de games funcionando normalmente. E quero deixar claro a minha crítica contra a MSI e esta placa-mãe por causa do péssimo suporte a um detalhe tão básico quanto uma porta de jogos, que nem sequer achei no manual da placa algo que tratasse do assunto! mandei email p/ suporte técnico e ainda não fui respondido, bem agora não precisa mais. Ponto negativo para k7n2 delta L no quesito porta de jogos! Deixo claro tb que não existe lugar para se conectar um (espelho) p/ porta de jogos MIDI e não existe nada no manual que se trata disso, pelo manos não achei...e eolha que olhei umas 43879857983475983475987 vezes!

A[]s a todos e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...