Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet 300mb VIVO Fibra


Posts recomendados

Fala galera, deixa eu explicar o que está acontecendo. Contratei recentemente o serviço da vivo fibra de 300mb, no wifi do meu celular, um iphone 8 está batendo de 370~450 de download e 250mb de upload, até acima do contratado. Porém o problema está sendo a conexão via cabo no notebook (dell inspiron i7 16gb ram de 2014), onde procuro o máximo possível para games, está chegando apenas 100mb, vi que minha placa de rede é 10/100, achei que a solução para isto seria comprar este adaptador gigabit ethernet link abaixo:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-867470627-adaptador-ethernet-tp-link-ue330-3saidas-usb30-rj45-gigabit-_JM#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=942121f3-8e29-4808-82cc-9a794fe5c502

 

Porém mesmo conectando ele e nas opções de central de rede marcando 1,0 GBPS, a internet continua limitada nos 100mb.

 

Sabem me dizer o que poderia ser? Meu cabo de rede é o cat5e, estou utilizando o roteador fornecido pela vivo.

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, LuisFGH disse:

Boa Tarde 

 

Na central de rede e compartilhamento aparece como Gigabit ?

 

Onde que verifica que está limitada a 100 mb ?

 

Tentou trocar a porta do router, tem alguns que tem 1 porta 10/100 e 1 10/1000

Boa tarde @LuisFGH , na central de rede aparece como gigabit, para verificar se está limitada, você precisa ir em propriedades e depois achar a opção de velocidade & duplex.

 

Então @LuisFGH , estou utilizando o router da vivo mesmo, acredito que por ter adquirido um pacote de 300mb, eles já deveriam ter enviado um equipamento compativel, gostaria de mais informações, pois pelo que eu vi os roteadores com porta gigabit 10/100/1000, estão na faixa de 500 reais, não gostaria de investir essa grana e nao resolver em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, LuisFGH disse:

 

Agora que vi que é um note com o adaptador.

 

Se aparece na opção de rede então deve estar OK  (senão apareceria 10/100)

 

Quando faz download baixa a quanto ?

 

Tentaste alterar para full duplex ?

 

 

@LuisFGH já está full duplex 1,0 gbs...taxa de upload batendo 150mb e download 87

 

8 horas atrás, ExCeller disse:

Você não conseguiria outro equipamento, sabidamente com placa de rede Giga, para testar?

No modem/router da Vivo, verifique se há leds indicativos de velocidade de conexão, verde (1000) de um lado e laranja (100) do outro?

@ExCeller fala amigo, estou tentando arrumar alguma outra máquina os 2 notebooks em casa sao 10/100, inclusive um dell que comprei em fev/18...que decepção da dell ja deveriam vir tudo 100/1000

sobre as luzes, tem laranja e verde no conector lan, entao acredito que seja saída 1000 certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Ola tenho vivo fibra 300 ligado direto no mac , atraves de um dell d6000 ( hub hdmi) , e esta tudo normal bate até mais de 400 na maioria das vezes . meu unico problema  estou tendo problema com instabilidade.

 

eu uso o dia inteiro uma sala ao vivo (zoom.us) , celular também no wifi 5g , no celular normal , mas no pc tem muita instabilidade e as vezes até cai o sinal , eu coloquei um app para monitorar status da internet e ela cai muito o sinal.

mas volta na mesma hora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...