Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jefferson_v

2 Sistemas em 2 Mídias (1 HD + 1 SSD)

Recommended Posts

Olá, recentemente fiz a aquisição de um SSD da Kingston de 120GB pra instalar em meu notebook (Acer aspire E15), coloquei ele em um adaptador para o espaço onde ficaria o leitor de CD (Que não veio de fábrica, o espaço estava vazio). Portanto, montei tudo como deveria, e na hora de instalar o Windows neste SSD eu precisei remover o HD do notebook, porque com o HD ele simplesmente não deixava instalar o sistema no SSD então eu tirei o HD e formatei somente com o SSD conectado. Então até esse ponto eu tenho 1 HD (com Ubuntu 18.04), e 1 SSD (com Windows 10).

A minha dúvida/problema é: Na hora da escolha da ordem de boot no Setup o meu SSD simplesmente não aparece, e se eu aperto F12 para o Boot Manager ele aparece, porém não inicializa, ele simplesmente ignora o SSD e liga sempre pelo HD. É possível eu ter 2 sistemas nessas 2 mídias? Ou sempre que quiser dar boot pelo SSD precisarei remover o HD? O fato do SSD estar no lugar onde deveria ter um Leitor de CD/DVD influência nisso? Ou apenas alguma configuração na BIOS que faz com que meu SSD não apareça como possibilidade de Boot?

Não sei se é o modelo mas as opções no Setup do meu notebook são muito escassas, não encontrei nada até o momento que possa me ajudar.

Obrigado desde já!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×