Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
tcb77

A7n8x-x + Senprom 2800 Dá Jogo?

Recommended Posts

Estou trocando algumas placas e fiz uma cotação usando a A7N8X-X + o athlon XP 2700 (Poderia ser o XP 2800 más, o meu fornecedor disse que não o tem em estoque). O problema é que agora que vamos fazer negócio, ele não tem mais o XP 2700 e disse que os Atlons estão sendo substituidos por estes processadores Senprom e está díficil conseguir os Atlons agora. Aqui mesmo neste site tem uma matéria falando desta substituição. O que gostaria de saber é se não irei perder muito pegando o processador Senprom 2800 que ele está me oferecendo e, a razão de ter postado aqui é que também tenho dúvidas agora se a placa A7N8X-X funcionará com o processador já que, ele disse que há uma placa que se adapta melhor a este processador que a A7N8X-X. Será que alguém pode me ajudar a encontrar uma boa solução?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Elendil

Na verdade o Semprom veio para substituir o Duron e não o Athlon. Quanto a placa-mãe basta um update de BIOS que vai funcionar beleza...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta, acho que isto quer dizer então que o cara tá tentando me enrolar porque ele disse que o Athlon não está mais sendo produzido. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não

pelo que fiquei sabendo o SEMPROM é para substituir ambos ( ATHLON e DUROM) ...

Veja bem, a AMD vai manter duas linhas - o ATHLON 64, que compete com os novos PIV HT e os futuros proc. de 64 da intel.

E o Semprom vai ser o processador que competira em nivel ce CELEROM e PIV ...

Mas a meu ver, eu ficaria com o ATHLON XP !!! Sei não, se os SEMPROM sõa melhores que os Athlon - para mim é a mesma coisa, só que com um nome diferente .

Compartilhar este post

Link para o post

Todos Sempron tem FSB rodando em 333, sendo assim, placas mãe com FSB 266 não servem para ele, quanto às com suporte à FSB333 basta atualizar a bios como disse o colega, a essa altura do compeonato todos fabricantes ja devem ter lançado as atualizações. Há... e detelhe... os Semprons num rodam com DDR266, só DDR333 para cima ok (pelo menos aqui no laboratório só consegui com as DDR333)

Compartilhar este post

Link para o post

O Sempron 2800+ tem desempenho parecido com o Athlon XP 2400+. O Athlon XP foi descontinuado apenas nas versões mais baratas, os modelos 2800+, 3000+ e 3200+ ainda são produzidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por thebluesgnr@16 set 2004, 22:18

O Sempron 2800+ tem desempenho parecido com o Athlon XP 2400+. .

Não chega a tanto.

Ele deve fica pau-a-pau com o Athlon XP 2600+ ou 2500+.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tenho exatamente a máquina que você quer trocar:

- Sempron 2800 +

- A7n8x-x

- 512 ddr 400

Meu a máquina está 100% não deixa nada a desejar, comparei com um Atlhon Xp 2800 e não notei diferença.....

Acho uma boa opção, pelo menos para mim foi!!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais