Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível usar duas memórias de marcas diferentes?


Posts recomendados

Olá pessoal.

Estou montando um desktop com um Ryzen 3 2200g, pois a curto prazo é o que me fornecerá o que preciso. Todos têm ciência de que quem adquiri um 2200G quer um custo benefício e comigo não é diferente. Porém, estou batendo cabeça com placas mãe (que já fiz um tópico sobre) e memórias ram.

Pois bem, esse processadores só suportam DDR4 e vocês sabem como um kit de memórias desse no nosso país custa uma facada. Eu estou visando dois pentes de 4gb de frequência 2400ghz os dois, o problema é que importei essa memória, com as especificações que citei: https://pt.aliexpress.com/item/Mem-ria-ram-ddr4-Reeinno-4-gb-gb-gb-2400-mhz-1-2-v-288pin-16/32911147115.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.22aab90aafqg8X. Só comprei uma dessa, pois estourei minha conta mensal e pra importar é só á vista. Minha dúvida é, se eu comprar uma memória com as mesmas especificações dessa que comprei (no link), porém de marcas diferentes, elas funcionariam juntas em Dual Channel sem ter queda de desempenho? Deixo especificado também que o vendedor da chinesa me garantiu que essa ram suporta dual channel, porém não o questionei se faz dual channel com uma de outro marca. 

Desde já, agradeço muito á quem sanar essa dúvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega,


Para esclarecer, dual channel quem fará é a placa-mãe, independente da memória. Porém são necessárias duas memórias, ao mínimo, uma em cada canal.

 

Sobre as memórias diferentes, funciona sim, porém a queda de desempenho vai acontecer por conta das diferenças de configurações avançadas de cada memória e também da qualidade do dito fabricante da segunda memória veja tempos de resposta e configuração de latência.

 

Conferindo com cuidado, não vejo problema.

 

Obs: Aguarde uma segunda opinião.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gratidão pela resposta Leops. Troquei o verbo fazer por suportar ali, pra deixar certinho. Aguardarei outras respostas, mas isso que tu me disse sobre avaliar tempos de resposta e latência, me fez perceber que é melhor esperar a chegada da memória que comprei, avalia-lá e ver uma de desempenho semelhante, para assim não gastar dinheiro comprando uma memória daqui, pra ter um desempenho incompleto. Caso não existam configurações iguais, terei de importar outra semelhante mesmo e aguardar chegar kkkk. Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...