Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Otonashi Oliveira

Kaspersky removendo arquivos do pendrive?

Recommended Posts

Eu tinha ido ontem na lan house para imprimir uma folha e pelo que parece peguei um virus no pendrive. Ao utilizar o pendrive em meu computador, o kaspersky parece que removeu todos os arquivos do pendrive, porém, ao colocar o pendrive na televisão todos os arquivos parecem estar dentro do pendrive e funcionando normalmente, somente no computador que ela nao aparece. Eu desabilitei o anti virus e mesmo assim os arquivos não aparecem quando eu retiro e coloco novamente o pendrive. Eu estou usando agora um método que nao sei se vai dar certo, mas que mesmo assim vou deixar aqui para que nao repitam o mesmo metodo nos comentarios abaixo que é do print que estarei deixando aqui. Eu apenas estarei compactando os arquivos para ver se eles aparecem compactados e assim eu poderei fazer o backup. Inicialmente os arquivos pareciam nao querer ser compactados, e por isso desabilitar o anti virus foi essencial para que os arquivos começassem a ser compactados. Até agora enquanto estou digitando eles estão sendo compactados e vai demorar um pouco para terminar. Mesmo que eu consiga da forma que estou tentando eu gostaria que vcs compartilhassem outros metodos que podem tentar recuperar esses arquivos "ocultos" (eu já habilitei a opção "mostrar arquivos ocultos" e mesmo assim nao aparece nada) para que caso eu nao consiga resolver com o metodo acima descrito, eu ja parta para outro metodo.

(Caso eu consiga resolver com o método de compactação, estarei deixando avisado para que outras pessoas tb possam saber o que fazer nesse tipo de problema)

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abra uma janela do Prompt de Comando (Admin) e execute os comandos abaixo um a um:

f:

attrib *.* -r -h -s -a /d /s

Aguarde a conclusão do comando e ao final deverá ser possível enxergar novamente os arquivos.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Ciro-Mota, esses comandos realmente resolveram o meu problema, apesar de eu ter encontrado outra solução tb

(Aviso, a mensagem abaixo eu ja tinha escrevido antes do Ciro-mota ter apresentado sua solução e que eu quis esperar um pouco mais pra dar essa resposta, mas vou deixar da forma original para que outras pessoas possam ter uma segunda opção de solução)

"CONSEGUI RESOLVER! pena que eu nao sabia fazer isso antes, pois acabei perdendo muitos arquivos quando tive o mesmo problema antes!

Inicialmente quando eu compactei os arquivos o pendrive nao suportava o dobro dos mesmos arquivos (pois o pendrive nao aguenta muito espaço). Por isso fiz da seguinte forma: Copiei o icone do pendrive que nem na imagem abaixo e colei na area de trabalho (nao pode pegar o arquivo do pendrive e jogar na area de trabalho, senao nao da certo). Vendo que os arquivos nao estavam na pasta que eu joguei na area de trabalho, eu compactei os arquivos e tudo na pasta, (que parecia nao ter nada) foi processado, até virar um arquivo .rar. Eu extrai o arquivo e mesmo assim nao apareceu nada. Entao eu abri o arquivo .rar e todos os arquivos sumidos estavam lá! Sabendo que extrair os arquivos nao apareciam nada, eu tive que manualmente pegar os arquivos dentro da pasta .rar e jogar na area de trabalho, "somente assim deu certo!"

Isso serve de conhecimento para que outras pessoas nao passem o mesmo problema que o meu e formatem o pendrive que nem ja fiz antes num caso muito parecido com esse perdendo-se assim os arquivos

Enfim, Muito obrigado, gostei mais do metodo do Ciro Mota, pois é mais rápido

Sem título.png

adicionado 1 minuto depois

Ciro Mota, você saberia explicar porque isso aconteceu? Se foi realmente o anti virus ou algum outro problema? preciso saber sobre isso para evitar esse tipo de problema novamente

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/10/2018 às 15:14, Otonashi Oliveira disse:

Ciro Mota, você saberia explicar porque isso aconteceu? Se foi realmente o anti virus ou algum outro problema? preciso saber sobre isso para evitar esse tipo de problema novamente

Malware no PC da lan-house que utilizou o pendrive.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais