Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para i5 4690


Posts recomendados

Tenho um computador com o seguinte setup:

 

  • Core i5 4690, 3.5ghz
  • Placa-mãe Asus h97m-plus
  • Placa de vídeo Zotec GT 730, 4gb
  • 8gb de DDR3
  • SSD 120 + 500gb HD
  • Monitor 29" ultrawide LG

 

Quero fazer um upgrade para rodar jogos mais pesados como os novos AAA. 

 

Na minha experiência, apesar de ser um i5 de 4ª geração, o 4690 tá bem parrudo, o que me fez não ver muita vantagem em partir para um upgrade de processador.

 

O que não tá dando conta de levar o PC pra frente é a Zotec que é muito fraquinha. 

 

Me sugeriram algo dentro de nvidia GTX 1050 e 1050ti ou radeon RX 570 e 580.

 

É uma boa escolha? Ou o processador não vai dar conta de carregar as placas?

 

Outra coisa: o monitor da LG tem suporte Freesync para radeon apenas. Vale a pena escolher uma RX 570 ou 580 ao invés da nvidia para ter o upgrade de frequência do monitor de 60 para 75ghz (reduzindo o screen tearing)?

 

Ou o desempenho das nvidia com esse i5 justifica abrir mão disso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com  o 4690 bloqueado para over, eu sugeriria uma GTX 1050Ti 4GB.

 

Agora se puder espichar um pouco o orçamento, vende esse 4690 + cooler e pega um i7 4770 ou 4790 que são MUITO fortes mesmo em stock e parta (se puder) para uma 1060 6GB ou 1070 8GB a marca que quiser...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, simforoso disse:

Com  o 4690 bloqueado para over, eu sugeriria uma GTX 1050Ti 4GB.

 

 Agora se puder espichar um pouco o orçamento, vende esse 4690 + cooler e pega um i7 4770 ou 4790 que são MUITO fortes mesmo em stock e parta (se puder) para uma 1060 6GB ou 1070 8GB a marca que quiser...

 

 

Como eu disse, não sinto que o processador esteja ruimzinho. 

 

Benchmark do i5 4690 contra o i7 4770 é favorável ao 4690 (http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-4770-vs-Intel-Core-i5-4690/1978vs2311).

 

Mesma coisa contra o i7 4790 (http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-4790-vs-Intel-Core-i5-4690/2293vs2311).

 

Talvez se pulasse direto para as novas gerações do i7 para poder casar com outra placa de vídeo. Mas daí será que não tenho que trocar placa-mãe também?

 

De toda forma, sem trocar o processador agora, ele dá conta de uma 1060 de boa?

 

Os preços da RX 580 estão melhores na minha região, por isso fiquei em dúvida. 

 

adicionado 0 minutos depois
19 minutos atrás, RS Faria disse:

@andrelfr

 

As duas placas da AMD são melhores que as da NVIDIA.. Pegue a que o seu bolso permite..

 

O processador aguenta de boa? Como eu vejo se minha placa-mãe suporta as RX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, andrelfr disse:

 

 

Como eu disse, não sinto que o processador esteja ruimzinho. 

 

Benchmark do i5 4690 contra o i7 4770 é favorável ao 4690 (http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-4770-vs-Intel-Core-i5-4690/1978vs2311).

 

Mesma coisa contra o i7 4790 (http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-4790-vs-Intel-Core-i5-4690/2293vs2311).

 

Talvez se pulasse direto para as novas gerações do i7 para poder casar com outra placa de vídeo. Mas daí será que não tenho que trocar placa-mãe também?

 

De toda forma, sem trocar o processador agora, ele dá conta de uma 1060 de boa?

 

Os preços da RX 580 estão melhores na minha região, por isso fiquei em dúvida. 

 

adicionado 0 minutos depois

 

O processador aguenta de boa? Como eu vejo se minha placa-mãe suporta as RX?

Se quiser as últimas gerações do i7 terá que ter o gasto da placa-mãe nova E memórias DDR4, não se esqueça disso....

 

Agora se você tem uma placa LGA1150, uma boa VGA, bastante RAM, uma boa fonte, etc o que te impede de ir no Mercado Livre e dar uma vasculhada de i74790/i74790k por lá (se sua placa suportar over).... só porque  a Intel tirou de produção não quer dizer que são ruins, longe disso. O meu 6700K comprei out/2015, 3 aninhos já comigo funcionando direto e não tem gargalo em NADA com uma GTX1070 e 32GB DDR4 2400MHz. E vai ficar assim mais uns 5 anos no mínimo.

 

Dá uma pesquisada no Mercado Livre com calma, que lá sempre tem grandes "jóias" só esperando pelo comprador certo. Se compra de vendedor Platinum é tranquilo, quanta coisa do PC comprei lá e me espantei pela rapidez, honestidade e seriedade que o site e a comunidade trabalha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrelfr

 

Esse tipo de benchmark não vale de muita coisa.. Bom, não vale nada, na verdade..

 

A CPU vai levar sim essas placas, bem como, vai dar gargalo.. Isso vai depender muito dos jogos que você gosta.. Algo que use muita CPU, como um Battlefield, a CPU vai limitar..Jogos mais bem otimizados, não.. Mas, se pensa em usar o Freesync, ainda mais num monitor Ultra-Wide, não me preocuparia com isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrelfr Esse i5 vai levar tanto 1060 quanto RX 580 de boas, arrisco dizer quase que com certeza q sem gargalo, ele queima uma boa lenha ainda, porque teu monitor é UltraWide, ele vai exigir mais da GPU e aliviar pra sua CPU. Como teu monitor tem freesync, sem dúvida recomendo a RX 580 8gb (tem ela por 1250 na cissa magazine). Como teu kit ainda aguenta, no futuro a tendencia é q seu processador comece o gargalo e aí você vai rodar com menos FPS q os hz do monitor (considerando tudo no ultra) e é justamente aí q o freesync ativa e deixa tudo suave. Talvez mesmo hj isso já aconteça, já q o UW exige mais da VGA do q 1080p.

Jamais colocaria um i7 4790 aí, o ganho q você vai ter é pouco frente ao custo, o mais barato dele usado no ML ta 900 pau, n vale nunca. Se fosse uns 500 conto, talvez desse pra pensar. você vai ter muuuuuiiito mais ganho investindo os 1000 e pouco na VGA do q na CPU, nem se discute.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...