Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tassio Monteiro

Java Qual a melhor maneira de desenvolver a logica de programação?

Recommended Posts

    Olá, sou estudante de Analise e desenvolvimento de sistemas estou no 4º período e até então sinto muita dificuldade em aprender a programar porém a minha maior dificuldade não é nas sintaxe e sim na logica não estou conseguindo desenvolver a minha logica de programação, queria saber um método mais fácil de aprender, sei montar uma estrutura de repetição porém não consigo desenvolver a condição logica que deve ficar nos parenteses, sempre pesquiso estou sempre estudando porém estou tendo essa dificuldade, gostaria que alguém me ajudasse.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, isso precisa ser exercitado. Esboçar um algoritmo antes também ajuda a organizar uma solução.Existem apps muito bons sobre algoritmos.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom usando um artigo que eu li a um tempo ( https://devsamurai.com.br/como-conseguir-um-emprego-de-programador/ ) lhe digo, monte um projeto próprio para praticar a lógica, pois programar exige pratica, é igual a andar, vai ter muito tombo ate ser natural.

tem um curso do curso em video que talvez lhe ajude, o Gustavo Guanabara explica bem, tem no youtube ou no portal dele www.cursoemvideo.com, que tem certificado e pode usar como hora complementar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×