Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup gamer completo em torno de R$6500 talvez um pouco mais


Ir à solução Resolvido por Atretador,

Posts recomendados

Boa tarde,

 

estou para comprar um computador gamer, tenho um budget de em torno de 6500 para comprar TUDO exceto mouse.

 

Pelo que pesquisei, está valendo a pena comprar montado na pichau pelas simulações que fiz para comprar separado.

 

O que vocês recomendam neste preço que inclua monitor e teclado mecânico?

 

Eu estava pensando em comprar um i5 8500 com 1060 6GB, cheguei a ver por 3900 na pichau e posso aguardar um pouco  pra voltar já que o dólar tá baixando.

este link tem mais ou menos este computador COMPUTADOR PICHAU GAMER RTB SHEZMU, I5-8500, GEFORCE GTX 1060 6GB GALAX OC, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, ELYSIUM

 

Em contrapartida eu pensei também em epgar um i7 8700 com a 1060 6GB com o monitor 144 para talvez num futuro mais distante fazer o upgrade, ainda que sairia um pouco mais caro.

 

O que vocês recomendam? eu queria o monitor de 144 porque pretendo jogar CS, PUBG e tal e já li que tem uma diferença, fora que se no futuro eu melhorar o setup o monitor eu já tenho.

 

P.S: eu normalmente jogo aos finais de semana, mas vendi meu notebook ontem e será que vale realmente a pena esperar a black friday? Qual a experiÊncia de vocês, os preços baixam mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeria trocar por um ryzen 7? aumentaria mt o desempenho?

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=86136

 

Eu ia comprar um monitor de 144 HZ, esse setup dá conta de 144 Hz os jogos com um gráfico legal? E o ponto que perguntei, será que baixa esses valores na black friday?

adicionado 4 minutos depois
30 minutos atrás, Atretador disse:

Ryzen 5 1600 R$740,00

placa-mãe B450 R$499

2x8Gb DDR4 2400Mhz R$830

SSD 240Gb R$235

HD 1Tb R$220,00

CX550 R$300,00

VEGA 56 2200R$ - Vem com 3 jogos free

 

Total: R$5049

 

Sobra 1000,00

  

Pode pegar um gabinete bonitin e ainda sobra pra um sorvete

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu vai usar estritamente pra games (sem fazer live, streaming, etc), o R5 1600/2600 já atende bem e o setup q o colega @Atretador vai suprir muito bem. Os 1000 q sobra tu pega um monitor 144hz com freesync e fica um casamento perfeito com a Vega 56. Como teu orçamento é 6500, os 500 tu pega um gabinete Aero 500 (200 pila) e um teclado mecânico à sua escolha, eu n vejo diferença de teclado mecanico pra o meu q custou 50 pila hahah.

Mouse os melhores custo/benefício são os logitech G302 e G203.

BF é sempre imprevisível, até porque vai ser depois da eleição, até lá rola mt coisa ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu recomendo comprar esse pc da Pichau e colocar um SSD no pc, e ja no caso da Black Friday, um pc MONTADO como esse da pichau, n terá promoção, pode confiar! Se quiser comprar na BF pra gastar menos, você terá q comprar peça por peça e montar você mesmo ou ir em um tecnico para montar o pc. ja o SETUP eu recomendo pegar um monitor da AOC 144Hz q está barato, um teclado mecânico Redragon Kumara ( você escolhe o Switch ) Um headset da Hyperx Cloud Stinger, um mouse pad da Redragon Suzaku Extended ( pra combinar com o teclado kk), o mouse você n pediu mas eu dou essa dica do mesmo jeito, recomendo o Razer Deathadder ELITE chroma, mas só se comprar pela Gear_Best q é mt mais barato. O Deathadder ELITE tem uns dos melhores sensores do mundo. Espero ter ajudado xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha orçamento bem parecido com o seu... Meu ficou em R$ 6000,00 para PC + Monitor.

 

Na minha necessidade (PUBG, CSGO e DOTA2), optei por investir mais em um placa de vídeo com um processador mais inferior, tendo em vista que os jogos que jogo não necessitam de tanto processador com relação á placa de video (PUBG principalmente...)

 

Comprei um PC já montado com Ryzen 5 1600 + 1070TI + 8Gb ddr4 (caso queira passo certinho as config) por R$ 4750,00 e um SSD no mercado livre por R$ 230,00.

 

Sobrou R$ 1000,00, que pretendo esperar na BlackFraude se aparece algum monitor 144hz nesse valor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Eu diria até q pro R5 1600, por 499 talvez seria melhor a B350 Tomahawk do que a B450 VDH, já q a tomahawk tem mais conectores de fan, tem mais dissipador, tem conector pra LED do processador.

Esse combo R5 1600 + B350 Tomahawk por 1200 pila é sensacional. E já vem pronto pra uso, já q n precisa atualizar BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Não pegaria a tomahawk, tenho o clone dela a PC MATE, e a bios para OC é meio *****.

As 400s tem suporte melhor a memoria tambem, e o VRM deve ser melhor.

Ja que as PRO são versões "menos" gamers, das Tomahawk, mortar, etc, dentro da sua geração, e estas tiveram melhorias nos VRMs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Hmm sério? Não é a mesma BIOS da B350M Gaming Pro? Eu acho a minha BIOS OK, nada de excelente mas nada ruim tb. O q tu queria pra OC q achou ruim?

 

32 minutos atrás, Atretador disse:

As 400s tem suporte melhor a memoria tambem, e o VRM deve ser melhor.

Do q eu li todos os VRMs ficaram iguais às "placas irmãs" da série 300.

 

32 minutos atrás, Atretador disse:

Ja que as PRO são versões "menos" gamers, das Tomahawk, mortar, etc, dentro da sua geração, e estas tiveram melhorias nos VRMs.

Hmmm eu tinha visto um vídeo do buildzoid do ano passado q dizia q todos os VRM das MSI 350 série Gaming e série PRO são os mesmos (um 4+2 bem decente, equiparável à Asus), exceto o da B350M gaming Pro que é 3+2 (e exceto o da Krait e da Carbon q são 4+2 com doublers, ou um "8+2", que ele considera os melhores VRM de todas B350).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen As novas Tomahawk e mortar são melhores. Buildzoid tem um tear down da Mortar Arctic, é um 4+2 gordinho com um dissipador excelente.

A VDH-PRO deve ter o mesmo VRM, só que não tem um dissipador tão bom.

 

Alguns updates de bios zuaram meu OC, tenho que testar a ultima versão de bios. E não tem controle de Bclk ou offset de tensão, suporte de memoria não é la muito bom tambem para clocks +2800Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Atretador disse:

@Steeveantonichen As novas Tomahawk e mortar são melhores. Buildzoid tem um tear down da Mortar Arctic, é um 4+2 gordinho com um dissipador excelente.

A VDH-PRO deve ter o mesmo VRM, só que não tem um dissipador tão bom.

Opa, bom então. Pensei q ia ser tudo igual às B350.

 

3 horas atrás, Atretador disse:

Alguns updates de bios zuaram meu OC, tenho que testar a ultima versão de bios. E não tem controle de Bclk ou offset de tensão, suporte de memoria não é la muito bom tambem para clocks +2800Mhz

Ahh ok, mas pra um usuário de Ryzen 1 gen q provavelmente vai fazer o OC fixo e n tem PBO, o offset dá pra relevar. A falta do bclk tb eu n considero mt porque só quem realmente parte pra um OC + agressivo vai usar, a grande maioria (dos poucos q fazem OC) só usa o multiplicador e pronto. E quem vai pro mais agressivo deveria estar indo numa X370 com pelo menos 6 fases anyway... 

É sempre complicado, a MSI tem ótimos VRM mas n tem a perfeição na BIOS, a Gigabyte tem BIOS decente mas tem os piores VRM, a ASrock tem BIOS bugadas q nem sempre funcionam, Asus tem BIOS razoáveis com VRM ok em alguns modelos, mas cobram + caro e os dissipadores n vieram tão bons nas B450. N tem uma q acerte tudo haha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

OC fixo e n tem PBO,

SIm, PBO é feature de processador, não da placa-mãe.

 

Citação

E quem vai pro mais agressivo deveria estar indo numa X370 com pelo menos 6 fases anyway... 

Tem varias balas pra desviar de VRM nessas X370\470, tipo a Master SLI\Killer SLI que são fake :d

Varias placas de +700R$ com VRM de mentirinha

 

To namorando as mobos novas da BIostar 😛

a nova X470 GT8 me interessa, mas só quando eu for fazer um up mais agressivo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Atretador disse:

SIm, PBO é feature de processador, não da placa-mãe.

Isso, e só pros processadores de 2a geração. Inclusive eu ouvi uma conversa q o PBO só aparece pras versões X, n sei se é verdade. Se for só pras versões X, então da pra relevar ainda mais a falta do offset nas MSI.

 

29 minutos atrás, Atretador disse:

Tem varias balas pra desviar de VRM nessas X370\470, tipo a Master SLI\Killer SLI que são fake :d

Varias placas de +700R$ com VRM de mentirinha

Ahh tem mesmo, eu vi o vídeo dessa killer SLI, é uma decepção total. Tem q tomar mt cuidado.

 

30 minutos atrás, Atretador disse:

To namorando as mobos novas da BIostar 😛

a nova X470 GT8 me interessa, mas só quando eu for fazer um up mais agressivo

Hmmm pelo q vi no hardwareluxx, seria o mesmo VRM das X370 Gaming K4 mas sem doublers, o que seria +- os mesmos VRM das B450 comuns da MSI e Asus (eu acho).

 

Bom mas acho q vou esperar o @a4warmand responder porque acho q o tópico tá bem + aprofundado do q precisava hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

 

primeiro queria agradecer ambos pelas respostas bem completas que vocês me deram. Segundo, eu penso em streamer talvez, mas seria no maximo stream de LOL, que e mais leve do que maior parte dos jogos mas nao tenho ideia do que precisa pra streamer.

Sobre o monitor, eu nao tenho nada ainda, so tenho um mouse kkkk, vendi meu MacBook pro para poder jogar os jogos.

vocês apresentaram varios pontos sobre a MoBo, fiquei confuso sobre qual delas devo partir pra ser honesto.

O ryzen 5 1600 da conta de fazer streamer? ou eu teria que partir para outro nivel de processador?

esse monitor tava 1199 ontem mas tinha 19 a 26 dias uteis de entrega (pelo visto voltou ao preco normal)

https://www.submarino.com.br/produto/127018401/monitor-gamer-led-24-1ms-144hz-full-hd-freesync-widescreen-profissional-g2460pf-aoc?pfm_carac=monitor aoc 144hz&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

 

Ele seria a melhor opcao para esse setup?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@a4warmand Eu pegaria um 75Hz, tem freesync AOC por volta dos 690R$ com freesync, dai sobra mais 500R$ para o resto do setup, ou para gastar em outra coisa xD

 

144Hz vai ser difícil de pegar na maioria dos jogos, no league e CS GO seria tranquilo, mas lançamentos é mais territorio de RTX2080\GTX1080Ti + i7-8700K OC @ 5Ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎06‎/‎10‎/‎2018 às 12:04, Atretador disse:

@a4warmand Eu pegaria um 75Hz, tem freesync AOC por volta dos 690R$ com freesync, dai sobra mais 500R$ para o resto do setup, ou para gastar em outra coisa xD

 

144Hz vai ser difícil de pegar na maioria dos jogos, no league e CS GO seria tranquilo, mas lançamentos é mais territorio de RTX2080\GTX1080Ti + i7-8700K OC @ 5Ghz.

Entendi, vou seguirsuas dicas provavelmente, mas voce acha que esse ryzen daria conta de streamer lol (que e bem leve)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Atretador disse:

@a4warmand Sim, aguenta até um PUBG \ Dota \ BF sem problemas.

 

Aqui tem o 2600 streamando, é uns 5~10% melhor, mas os resultados são validos para o 1600 tambem.

 

Desculpa perguntar de novo, mas a minha indecisão tá me matando pra eu ter certeza do que vou comprar kkkk

 

A placa de vídeo que você recomendou antes é mt boa, mas pelo que uns benchamrkings comparativos, a 1070 Ti é um pouco melhor e só custa 100 reais a mais, não valeria a pena a 100 Ti então?

 

E em muitos lugares eu vi que o i5 8500 fica muito na frente do 1600x, ainda que seja bem mais caro.

 

Também pensei em pegar já de uma vez um i7 8700 com uma 1060 6GB e pra fazer um upgrade ano que vem na placa de vídeo, a teoria de que muitas opções gera frustração é muito verdade kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@a4warmand 100R$ a mais se não contar os 3 jogos free, dai fica uns R$500,00 a mais.

 

Fora monitor GSync ser bem mais caro que um monitor FreeSync.

 

 

Sobre Ryzen vs i5...Você viu o video? Literalmente impossivel de fazer stream em qualidade adequada no i5.

 

Enquanto para jogos, a diferença é bem pequena, não vale pagar 400R$ a mais no i5, para ter 5% a mais de performance em jogos e um processador bem mais quente e barulhente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Atretador disse:

@a4warmand 100R$ a mais se não contar os 3 jogos free, dai fica uns R$500,00 a mais.

 

Fora monitor GSync ser bem mais caro que um monitor FreeSync.

  

 

Sobre Ryzen vs i5...Você viu o video? Literalmente impossivel de fazer stream em qualidade adequada no i5.

  

Enquanto para jogos, a diferença é bem pequena, não vale pagar 400R$ a mais no i5, para ter 5% a mais de performance em jogos e um processador bem mais quente e barulhente.

 

 

Entendi, infelizmente o Ryzen 1600 acabou o estoque na kabum, mas em compensação na terabyte o 1700 tá em promoção, e acho que vale bem a pena né?

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7323/processador-amd-ryzen-7-1700-30ghz-37ghz-max-turbo-yd1700bbaebox-octa-core-20mb-am4

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Joaca disse:

@a4warmandolha o R7 por 798,66 na Terabyte, as vezes compensa mais não @Atretador .

 

Faltava umas 7 unidades e aí fiz um boleto, não decidi ainda se vou comprar mesmo  :(

 

9 horas atrás, Atretador disse:

@a4warmand 100R$ a mais se não contar os 3 jogos free, dai fica uns R$500,00 a mais.

 

Fora monitor GSync ser bem mais caro que um monitor FreeSync.

 

 

Sobre Ryzen vs i5...Você viu o video? Literalmente impossivel de fazer stream em qualidade adequada no i5.

 

Enquanto para jogos, a diferença é bem pequena, não vale pagar 400R$ a mais no i5, para ter 5% a mais de performance em jogos e um processador bem mais quente e barulhente.

 

 

Algi a comentar sobre o ryzen 7 1700? Qto tempo consigo ficar com ele sem me preocupar? Ele funciona bem com essa mobo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...