Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, atualmente estou utilizando um Phenom ii x6 1090t ( 3.2ghz ) + RX 460 2gb em um monitor 20'' 1600x900. Consigo um desempenho satisfatório ( questão de frames 60+ ) em vários games ( GTA 5 / Fortnite / Dark Souls ). Mas para tal feito, preciso deixar a qualidade em médio ( as vezes baixo ) dependendo do game. Tenho plena noção de que o processador irá limitar o desempenho de uma placa de vídeo superior, mas até quanto esse gargalo poderá chegar? 

Como a Black Frau- Friday está se aproximando, fico imaginando se vale a pena adquirir uma GTX 1060 6GB e combinar com o Phenom, caso encontre por um preço razoável.🤔

Pretendo migrar para a linha Ryzen e adquirir um monitor full hd ou 2.5k daqui a alguns meses, mas estou com receio de que o desempenho acabe ficando horrível a ponto de bater algum arrependimento. Como testes com Phenom hoje em dia é algo bem escasso, fico com receio de que isso seja uma boa opção ou não.

- Como seria o comportamento da 1060 com o Phenom?

- Seria possível manter os frames na casa dos 60 fps e aumentar a qualidade dos jogos ou o gargalo iria deixar o desempenho pior que a RX 460? ( é possível que o desempenho seja inferior pelo gargalo ? :huh: )

* Apenas aproveitando o tópico: Li em vários lugares que quanto maior a resolução, menos carga será dada a CPU. Isso quer dizer que se eu obter um monitor 2.5k ou quem sabe conectar a uma TV 4k ( embora o objetivo da placa não seja 4k ) acabe diminuindo o gargalo?

Obrigado pela atenção! :help:

Postado

@Atretador Acredito que estudar as opções antes que seja tarde demais não fará mal algum.

Aqui já notamos algo interessante, você mencionou sobre a RX 580 4GB. Ela teria um desempenho satisfatório para full HD, mas e para  2.5k? As placas 580 4gb não tem uma frequência de memória  inferior comparada aos modelos de 8gb?

A questão é que mesmo nesse mês tenho encontrado placas com um preço interessante e fiquei imaginando se vale a pena adquirir uma nessa margem entre GTX1060 ~ RX 580 ou é inviável com o processador atual. A RX 580 não me agradou muito pelo alto consumo de energia, o que é bem diferente comparada a 1060. 

Como mencionei acima, não pretendo ficar com esse kit por muito tempo, mas seria frustrante adiantar a placa hoje e arrumar dor de cabeça até a compra do novo processador. 

Obrigado pela atenção.

Postado

Tanto faz a placa que você for instalar agora, o processador vai limitar o desempenho dela, e muito... Ainda mais por que a diferença entre a RX 460 e a 1060 é muito grande... 

No seu lugar, ao invés da placa, Manteria a RX 460 e faria o upgrade do processador...

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Viper_19 disse:

@Atretador Acredito que estudar as opções antes que seja tarde demais não fará mal algum.

Aqui já notamos algo interessante, você mencionou sobre a RX 580 4GB. Ela teria um desempenho satisfatório para full HD, mas e para  2.5k? As placas 580 4gb não tem uma frequência de memória  inferior comparada aos modelos de 8gb?

A questão é que mesmo nesse mês tenho encontrado placas com um preço interessante e fiquei imaginando se vale a pena adquirir uma nessa margem entre GTX1060 ~ RX 580 ou é inviável com o processador atual. A RX 580 não me agradou muito pelo alto consumo de energia, o que é bem diferente comparada a 1060. 

Como mencionei acima, não pretendo ficar com esse kit por muito tempo, mas seria frustrante adiantar a placa hoje e arrumar dor de cabeça até a compra do novo processador. 

Obrigado pela atenção.

Para 2.5K você vai precisar de uma VEGA 56 ou GTX1070.

RX580 ou GTX1060 vão chorar.

a GTX1060 3gb vs 6Gb tem uma diferença de performance porque a 3Gb é capada em CUDA cores. Enquanto a RX580 4Gb e 8Gb são iguais, com a 4Gb tendo 250Mhz a menos na memoria, e isso você ajusta no WattMan com um overclock fácil.

Postado

Sim, quanto a diferença de memória o Wattman resolve. Mas o desempenho da 580 em 2.5k não me parece ser tão ruim. Vi alguns jogos como BF1, batendo a casa dos 60 fps na qualidade alta. Aí entra aquela questão de full hd Ultra vs 1440p médio. Mas isso é conversa para outro tópico.

Obrigado pela ajuda @Atretador, @bngomes

Vou me segurar aqui e manter as coisas como estão e começar pelo kit mobo + cpu mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...