Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Já possuo uma rx 580 e pretendo comprando uma cpu para jogos e programas de engenharia.

Qual melhor setup dos seguintes setups ?

1 - INTEL

- Processador i5-8400
- placa-mãe H310 ga-310-s2p ddr4 gigabyte
- Memória ram 8gb 2400mhz
- Fonte 600w vte600 80 plus beonzew cougar
- Hd 1 t wd 7200 rpm

 

2- AMD

 

- placa-mãe Asus Prime B350M-K DDR4 AM4 

- Processador AMD Ryzen 7 1700 

- Memória DDR4 Kingston HyperX Fury HX424C15FB2/8 8GB 2400MHz 

- HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III 

- Fonte Corsair CX550 CP-9020121-WW 550W ATX/EPS 2.3 PFC Ativo 

 

A diferença fica só pela fonte das peças.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra programas pesados de engenharia e jogos, o 2o setup com certeza, o ryzen 7 tem 2 cores e 10 threads a mais que o i5. Mas eu jamais colocaria o Ryzen 7 nessa placa-mãe, eu pegaria uma Asus B350 Prime Plus ou uma MSI B350 Tomahawk, que são placas mais adequadas pra um Ryzen 7. A fonte do 2º setup é bem melhor tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Anderson O cooler é suficiente pra esse OC básico sim. 

 

Essa GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 n vale porque os VRM dela são bem fraquinhos pra um Ryzen 7, e ela n tem dissipador em todos os VRM. Ela só valeria se o preço fosse uns 400 pila, mas ela ta hj 600 pila na Kabum, muito caro. Em relação à 1a q você colocou no tópico, seria melhor, mas eu n pegaria. A B350 Tomahawk que falei tá 499 na Kabum, um preção, VRM muito melhores, tem 2 dissipadores, 4 conector de fan do gabinete, tem LED, tem conector pro LED do Ryzen 7, etc. Vai aguentar o R7 de boas. Sem falar que Gigabyte e Asus te dão 1 ano de garantia, MSI são 3 anos, bem melhor nesse quesito tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Anderson Em resumo sim, ela tb tem bons VRM com 2 dissipadores. Mas ela tem menos conectores de fan e tem só 1 ano de garantia. Outro problema é q ela ta sem estoque nas grandes lojas (kabum tera e pichau) e custa um pouco mais (na faixa dos 550~600).

A tomahawk seria a melhor escolha hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Anderson Rapaz, na Kabum n dá? porque a terabyte tá bem ruim de B350 hoje. A menos pior em estoque hj lá seria a gigabyte q você mencionou, mas eu n parearia ela com um R7. Pode ser que ela aguente, mas aí é sua conta e risco, eu n recomendaria hehe.


Se você n for fazer simulações extramamente pesadas de engenharia (tipo simulação de um navio inteiro, sei lá), você pode ir de R5 1600 ou 2600, eles são uns monstros ainda assim. Meu R5 1600 voa baixo nas minhas simulações de mecânica e fadiga no CAE do NX 10, solidworks, CAD render, etc.  E o R5 1600/2600 n é tão exigente energeticamente quanto o R7, ele pode ir com praticamente qq B350.

Se você quer aproveitar a promoção do R7 1700 na tera, da pra pegar ele lá e a B350 Tomahawk na Kabum, acho q os fretes compensam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen é porque eu vou comprar o setup todo ( menos a gpu) na tera , que é  único local que possui todas as peças que pretendo comprar e que já venha montado , bastando eu colocar a gpu em casa.

Os programas não são tão pesados , acho até que um 2600 seria melhor para jogos , visto que ele tem um stock de 3.4mhz.

Pensei nessas opções :

1 - r2600 com a GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3

2 - r1700 com GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3

3 - r1700 com placa-mãe GIGABYTE GA-AX370M-GAMING 3 DDR4 USB 3.1 AM4 ( vi essa placa , caberia no meu orçamento).

4 - r1700 com placa-mãe BIOSTAR RACING X370GT3 DDR4 AMD AM4

Poderia enumerar da melhor pra pior combinação ? (Visando jogos agora)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Anderson Hmmm e tu n se garante pra você mesmo montar tudo? Seria a melhor opção pra ter as melhores peças pelo melhor preço hehe.

 

Sobre as combos, a mais segura e que te atenderia pra jogos/engenharia seria seria a 1a opção mesmo. (Se for pegar essa lembra no chat da terabyte pra eles atualizarem a BIOS da placa-mãe antes de enviar a máquina, já que o R5 2600 é da 2a geração).

A 2a opção já comentamos, pode ser q pegue bem mas eu n arriscaria.

A 3a opção é quase a mesma coisa, porque apesar da placa-mãe ser um chipset melhor (X370), ela ainda tem somente um dissipador de VRM. E pelo preço dela ser bem baixo, é extremamente provável que os VRM sejam os mesmos da AB350M Gaming 3.

adicionado 1 minuto depois
13 minutos atrás, Pedro Anderson disse:

(Visando jogos agora)

Ahh como eu amo a engenharia, sempre a desculpa perfeita pra comprar PC gamer sem ngm reclamar :P

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Saber eu sei mas nunca montei um de fato assim , só mexi kkkk

comprando tudo na tera vem montado e tá saindo por 3300 com frete(r5 2600 com a gaming 3 e os outros componentes que citei + o gabinete)

na kabum tá saindo por 2950 com frete ( porém é o r5 1600 com a  tomahawk e o resto dos componentes são os mesmos)

e comprando separadamente tá dando 3150 com frete ( aí no caso seria r1700 com a tomahawk e todos componentes iguais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Anderson Hj pelos 3000, da pra pegar na Kabum:

R5 1600 - R$740

B350 Tomahawk - R$500
Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Red - HX424C15FR2/8 - R$ 490
Fonte PCYes Electro V2 600W- R$260 (mesmo qualidade das Corsair e EVGA)
Gabinete Aero 500 - R$210 

Toshiba P300 1tb 7200 RPM 64mb Cache - R$250


Até aqui o total deu R$2450+ frete. Tão cobrando 500 de frete pra tu?! Ou qual gabinete/hdd tu ta pegando? heheh. Acho q tu pegou componentes mt caros. Pelo meu orçamento daria pra encaixar até um R7 1800X com um cooler e ainda ficaria abaixo dos 3000 + frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen eu peguei esses mesmo , esqueci de mencionar que irá ser no cartão kkk , por isso aumenta bastante

Qual compensa mais dos q eu falei ?

adicionado 10 minutos depois

@Steeveantonichen eu vou comprar na terabyte mesmo , mas esse setup aqui que montei fica só 150 reais mais caro , você acha que compensa ?

GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER COM JANELA 

placa-mãe Asus Prime B350M-E DDR4 USB 3.1 AM4 

Processador AMD Ryzen 5 2600X 3.6GHz / 4.25GHz Max Turbo YD260XBCAFBOX R2L Six Core 16MB Cooler Wraith Spire IMP 

Memória DDR4 Kingston HyperX Fury HX424C15FB2/8 8GB 2400MHz 

HD Western Digital AV-GP WD10EURX 1TB 7200RPM 64MB SATA III

Fonte Corsair CX550 CP-9020121-WW 550W ATX/EPS 2.3 PFC Ativo

 

Só que essa fica no máximo do meu orçamento  então n poderia melhorar placa-mãe (no caso faria over mais básico )

No caso valeria a pena essa config que eu disse agora ou deixa apenas o 2600 mas com a placa gaming 3 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Pedro Anderson disse:

@Steeveantonichen eu peguei esses mesmo , esqueci de mencionar que irá ser no cartão kkk , por isso aumenta bastante

Qual compensa mais dos q eu falei ?

Ahhh isso explica. Então aquele setup q montei ficaria 2800 parcelado + valor do frete.

 

6 horas atrás, Pedro Anderson disse:

eu vou comprar na terabyte mesmo , mas esse setup aqui que montei fica só 150 reais mais caro , você acha que compensa ?

GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER COM JANELA 

placa-mãe Asus Prime B350M-E DDR4 USB 3.1 AM4 

Processador AMD Ryzen 5 2600X 3.6GHz / 4.25GHz Max Turbo YD260XBCAFBOX R2L Six Core 16MB Cooler Wraith Spire IMP 

Memória DDR4 Kingston HyperX Fury HX424C15FB2/8 8GB 2400MHz 

HD Western Digital AV-GP WD10EURX 1TB 7200RPM 64MB SATA III

Fonte Corsair CX550 CP-9020121-WW 550W ATX/EPS 2.3 PFC Ativo

 

Só que essa fica no máximo do meu orçamento  então n poderia melhorar placa-mãe (no caso faria over mais básico )

No caso valeria a pena essa config que eu disse agora ou deixa apenas o 2600 mas com a placa gaming 3 ?

Hmm o pro dessa mobo é q nem dissipador tem, eu n arriscaria um OC nela. Os modelos da segunda geração q tem o X já são modelos q podem atingir clocks maiores q o de OC apenas com o modo automático do Precision boost ovedrive, mas pra isso você precisa de uma mobo bem boa, o q definitivamente n é essa aí. O problema q vejo tb é q você vai pagar 150 + caro, no limite do seu orçamento, pra ter placa-mãe pior, só pela comodidade de vir montado.... Eu preferiria montar e ter as melhores peças possíveis dentro do orçamento, e ainda ser + barato.

 

Se realmente n quer montar você mesmo e quer pegar na terabyte, eu pegaria o 2600 + a Gigabyte gaming 3.

Aqui, usando o configurador da tera, essa combo ficou 3000 parcelado, e n 3300:


GABINETE AEROCOOL AERO 500 - R$189
placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3 - R$599
Processador AMD Ryzen 5 2600 - R$1091
Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Grey BLS8G4D240FSB 8GB 2400MHz - R$537
HD Western Digital Caviar Blue WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB SATA III - R$289
Fonte Corsair CX550 - R$325


Total R$3030 + frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen se eu pegasse a 2600x com a gaming 3 valeria a pena ? Pois de fato não pretendo fazer overclock até pela temperatura e sensação térmica  da minha cidade , quando eu for fazer será com um cooler bom e uma boa placa. E também porque quero um setup que eu n precise dar upgrade de processador e placa um bom tempo , trocando só a gpu daqui um tempo.

Valeria a pena a 2600x com a gaming 3 ou melhor pegar a 2600 com gaming 3 mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Anderson Vai do seu gosto mesmo. O 2600 tem um coolerbox um pouco + fraco q o 2600X. Se você for fazer um OC fixo, n vai ter diferença entre eles na casa dos 3.8ghz. O 2600X consegue ótimos OC no automático usando XFR2 e o PBO, mas as placas-mãe da MSI n tem offset vcore na BIOS então n tem PBO. Essa gigabyte tem, mas os VRM dela talvez vão segurar o PBO e acho q n chega até os 4.2ghz provavelmente. Só testando mesmo pra saber.

 

Dá uma lida neste artigo q ele resumiu bem as diferenças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...