Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o reconhecimento facial ou algo similar


MarcosA2S

Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

 

Desde que apareceu a opção para ativar reconhecimento facial ou algo parecido, meu notebook apresenta o seguinte problema:

Após iniciar o sistema, aparece um círculo ou um quadrado, transparente, junto a borda superior da tela, exatamente em baixo da câmera. Dentro desse círculo ou quadrado, aparece o ponteiro do mouse e este símbolo fica fixo.

 

O mouse mesmo funciona e se movimenta na tela, porém, piscando de forma intermitente, o que dificulta seu uso e torna qualquer trabalho absurdamente irritante.

 

Algumas vezes o problema desaparece, ou seja, o quadrado ou círculo some e o mouse volta a funcionar normalmente até que, mesmo sem nenhum comando específico, reaparece o problema.

 

Quando acesso as configurações, aparece que o Hello não está disponível, o que dá a entender que não tem a ver com ele mas acredito que tenha.

Já questionei diversas vezes o suporte da Microsoft e segui algumas recomendações como desvincular o notebook da conta para o Hello e desativar todos os serviços que não seriam do Windows, porém, sem sucesso.

 

Também percebi, nos últimos dias que a câmera não é reconhecida mas os drives aparecem normais.

Vou tentar postar uma imagem para facilitar a compreensão. O símbolo do mouse não apareceu talvez por causa da ferramenta de captura.

 

Sou novíssimo no fórum e peço desculpas se tiver errado o tópico.

Agradeço desde já qualquer sugestão. 

 

Meu sistema é o W10, versão 1803, compilação 17134.320.

 

quadrado na tela com o simbolo do mouse_mod.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...