Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
deivison256

Não consigo ativar a Virtualização

Recommended Posts

tenho um notebook da cce é não consigo ativar a virtualização de jeito nenhum,meu processador tem suporte sim,é um intel(R) core(TM) i3-2328M,tentei ativar na bios mas ai que ta o problema,na bios não aparece a opção de ativar a virtualização

sera que tem como atualizar a bios ou fazer um downgrade nela para uma que tenha a opção de virtualização?

20181005_161716.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@deivison256 Olá,  Não só o processador precisa ser compatível, mas sua placa-mãe também precisa ter suporte.

Além disso, você pode estar procurando no lugar errado.

Experimente ir em Advanced.  E procurar algo similar com: Processor Configuration.

Dentro dele, procuro algo similar com:  Intel® VT for Directed I/O   abra o menuzinho dele e escolha enable

Lembrando que os nomes podem variar. 

Mas use este site como referência: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000007139/server-products.html

Compartilhar este post

Link para o post

@DiF então,pelo o que eu sei a placa-mãe também é compatível  

isso que aparece na guia advanced,essa bios não tem muitas configurações 

sabe se tem como atualizar?

queria usar o nox,emulador de android ou o bluestacks,mas sem vt é ruim 

20181005_161722.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@deivison256 Pois então.. aparentemente sua bios não possui essa opção..   

Não sei dizer se uma atualização de bios faria aparecer a opção.

Qual o modelo específico deste notebook?

Compartilhar este post

Link para o post

@deivison256 Fiz uma breve busca sobre o que acho ser modelo do notebook: CCE A14CR.  Não encontrei muita coisa relacionada.

Apenas um:  https://heeelpus.blogspot.com/2016/01/habilitar-vt-x-notebook-cce.html

Aparentemente, a versão da sua bios não suporta o VT-x.  Teria que fazer um downgrade para a versão versão 1.09A 

Porém, é altamente recomendado que não faça este procedimento, sob risco de perder seu notebook. Fazer downgrade de bios é sempre muito arriscado e as chances de estragar o seu aparelho é mais de 90% pois se usar uma bios que não é a do fabricante e compatível com o modelo do notebook, já era.

Pelo que eu vi no site que postei acima, sua placa-mãe não é nenhuma daquelas mencionadas.

Compartilhar este post

Link para o post

@deivison256

Se não tiver a bios certa, nada pode ser feito. Não há nem uma  página oficial para consultar drivers e bios.

Infelizmente é isso. Este notebook não serve para usar a virtualização.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais