Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Planejando loucura com pasta térmica e dissipador


maurorabbit

Posts recomendados

meu notebook não possui cooler, pelo menos EU não vi, apenas dissipador, uma "planície" de ferro com uma saida pra fora com uma curvatura do ferro e uma fenda

 

além de passar pasta térmica no processador normalmente - entre processador e a "elevação" que faz pressão com dissipador -, por cima - ou por baixo, na hora de virar o notebook e usar -, posso passar pasta térmica bem de leve e espalhado - pra caso se derreter não pingar para fora pelas entradas de ar debaixo do notebook - para absorver mais calor? isso funcionaria? valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passe apenas entre o die do processador e a chapa de metal que é o dissipador. Uma quantidade mínima, como passar manteiga num pão (até menos) é o suficiente.

 

Mais do que isso e ainda por cima pelo lado fora você só vai emporcalhar tudo e jogar pasta fora. Não irá funcionar para nada. Pasta térmica não esfria nada, só é para tampar os pequenos buracos entre o processador e o dissipador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maurorabbit A pasta térmica, mesmo as top de linha, é muito pior condutora de calor que o metal puro, só ganhando mesmo do ar, a função dela é apenas preencher o espaço entre o dissipador e CPU que de sem ela seria preenchido com ar, se passar pasta térmica em um metal exposto você vai apenas piorar a dissipação de calor dele para o ar, assim como se você por muita pasta térmica ela passa a retardar ao invés de ajudar a dissipação.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e como eu poderia fazer para dar uma melhorada na refrigeração, já que não tenho como colocar cooler?

adesivo térmico em alguma parte?

 

ou simplesmente deixa o note sobreviver por si?

 

estou fazendo essas perguntas porque aqui onde moro faz muito calor e o notebook sempre chegar a ficar bem quente mesmo com manutenções no tempo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebooks e locais quentes não são boa combinação, creio que uma basta térmica top de linha pode reduzir ate uns 5°C em relação a pasta de fabrica, lembrando que processadores de notebooks ja são pensados pra trabalhar mais quente, se conseguir manter o processador abaixo de 90° ja é o suficiente pra evitar travamentos e se ficar abaixo de 75°C ta ótimo

 

Outra opção seria pedir pra um técnico fazer um jumper na ventoinha, dai ela sempre gira na velocidade máxima, isso vai reduzir a vida util dela e aumentar o acumulo de pó, porém o note trabalhara mais frio...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...