Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Sarah9270

Derrubei refrigerante em meu notebook, agora ele não liga mais

Recommended Posts

GENTE acabei de derrubar coca no meu notebook e a birra aqui tentou ligar e só ascende as luzes e desliga e fica tentando ligar (no máximo ascende a tela). O que eu faço? Não tenho condições de levar em um técnico agr, muito menos de comprar outro, estou desprezada e não se o que fazer, ME AJUDEM!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não fique tentando ligar, só vai estragar mais. O que estraga são os curtos ao ligar o computador e não o líquido em si.

Você tem que desmontar as partes onde caiu o refrigerante e limpá-las com limpa contatos, álcool isopropílico (NÃO USE O ÁLCOOL NORMAL) ou WD 40 e similares.

Pode tentar só ir borrifando WD 40 onde caiu o líquido e esperar algumas horas ate que ele leve o líquido/umidade para fora, depois você escorreria bem e talvez funcione.

O certo mesmo é abrir as partes afetadas e limpar. Se você não sabe fazer isso, não mexa no notebook até ter como pagar ou encontrar alguém que saiba.

De qualquer forma, abrindo ele agora ou não, tire a bateria e tire da tomada.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá ''Sarah9270'' , boa noite.

Seu problema é muito grave , sinto muito lhe dizer mas o jeito é levar em um técnico.

Para reduzir os danos causados pelo líquido , NÃO ligue seu notebook mais , pois pode agravar ainda mais o problema.

Aconselho você retirar sua bateria para desenergizar por completo seu notebook.

Se você tiver conhecimento , faça uma lavagem nas partes que caiu o líquido com álcool isopropílico e tirar o máximo de umidade.

Um abraço 😕👍

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais