Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD melhora a gravação de vídeos ?


Posts recomendados

Eae galera beleza ? 
Alguém saberia me dizer se sdd ajuda na gravação de vídeos porque quando eu vou gravar um vídeo usando a placa de captura o vídeo trava muito e as configurações do meu PC são essas aqui 

- Processador Intel Core i5-8600 Coffee Lake 8a Geração Cache 9MB, 3.1GHz (4.3GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630
- Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H310M-HDV/M.2 DDR4
- Memória Kingston HyperX FURY 16GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black 
- WaterCooler Corsair Hydro Series Quiet Edition H55
Placa de vídeo: geforce gigabyte 1050 4g ti
- Fonte: 500 watts

E mesmo assim trava na hora que vou gravar aí me disseram que se eu arranjar um SSD iria ajudar muito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você estiver gravando em formato não compactado, sim, ajuda. Se você já estiver gravando em formato compactado, vai ajudar muito pouco/nada - a não ser que seu HD seja muito antigo e tenha taxa de transferência muito baixa.

 

Enquanto grava, abra seu monitor de desempenho do Windows e veja a atividade de disco. Se estiver na casa dos 100 MB/s constantemente, o SSD ajudará. Se não, o problema está no processador ou placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, seagatesurfer disse:

Sim, ajuda que os programas de edição possam executar suas tarefas e renderizar mais rapidamente. Mas a questão dos gráficos está em sua maior parte na CPU e nos gráficos.

 

É que eu vejo que tem Youtuber aí com uma configuração pior que a minha e a deles não trava e a minha já tevaa e a única diferença do PC deles é que eles tem sdd 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi, então sim, eu não estou dizendo que isso não melhora suas tarefas diárias, porque na verdade faz. Mas, no caso, você não pode salvar em alta resolução ou o computador fica congelado depois de salvar um projeto de vídeo, então você pode precisar melhorar o resto do hardware também.

 

Às vezes, uma nova instalação do Windows ajuda muito, você pode querer tentar isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...