Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração compatível e equilibrada?


Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, então desculpa qualquer noobisse da minha parte. Assisti bastante vídeo-aula e estou planejando montar meu pc pela primeira vez e gostaria da opinião de vocês com relação a compatibilidade, custo x benefício e qualidade do hardware. Configuração:

 

Processador: Intel Pentium G4560 (R$ 250 + 25 de frete) (vou usar a pasta térmica e cooler original)

Placa-mãe: Msi H110m Pro-vh Plus Socket Lga 1151 com BIOS atualizada para o Pentium (298 + frete grátis)

Memória RAM: Memória Kingston 8gb Ddr4 2400 Cl17 Kvr24n17s8/8 (400 + frete grátis)

Placa de Vídeo: EVGA GeForce GTX 1050 3GB (450 + 100 de frete) 

Fonte: Thermaltake 430w 80 Plus White Smart (205 + frete grátis)

HD: HD SEAGATE 1TB BARRACUDA 3,5 POL 7200 RPM 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM010 (240 + frete grátis)

Gabinete: AEROCOOL AERO 500 BLACK EDITION WINDOW (185,11 + 22,79 de frete)

Monitor: Monitor Led IPS 21,5" LG Full HD 22MP58VQ-P.AWZ (540 + 10 de frete)

 

Além das dúvidas citadas anteriormente, as minhas principais dúvidas são:

A placa de vídeo irei comprar importada, visto o assalto que é cobrado aqui, gostaria de saber se pelo preço tá em conta e se existe diferença do modelo vendido aqui e este lá do exterior.

A memória RAM é bem basicona, mas gostaria de saber se esse modelo tem boa qualidade.

Também tenho receio com a qualidade da fonte e se o monitor está em conta ou tem melhores por preço semelhante.

 

Bem, exposto minhas dúvidas, gostaria de saber a opinião de vocês. Conselhos são bem-vindos, mas desde que não passe do valor já estipulado, pois já estourei meu orçamento.

Desde já, grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern Obrigado também por responder. Tenho acompanhado o preço dos eletrônicos nos últimos dias, e é lamentável o preço principalmente das placas de vídeo, onde uma misera gtx 1050 tá custando mais de 700 temers. Acho que vou comprar o R3 2200g que já vem com chip integrado pra quebrar o galho, pelo menos até o ano que vem, quando a situação política estabilizar. Qual preço justo a se pagar num kit pronto? Pois comprar separado tá inviável, com o dólar alto, o preço dos produtos em estoque tá ridículo, e o que resta é comprar pronto que tem um descontinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Warn1nG realmente o preço aqui no brasil tá fora do real , lá fora o mesma já se estabilizou mais sabe como é as coisas aqui né ? subir sabe subir mais descer .... enfim, se for pegar um procs com video integrado e que de pra segurar bons jogos pegue o r5 2400g tem mais núcleo e thread que o r3, você pode procurar kit pronto na pichau e terabyte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern acabei optando pelo r3 2200g mesmo, a diferença de preço não vale a pena considerando só o uso da APU. Talvez pra um futuro upgrade fosse interessante, mas por enquanto pretendo só comprar a placa de vídeo quando o preço se estabilizar. Depois disso, próximo upgrade vai ser mais um pente de 8 GB de ram. Ansioso pela chegada do mini monstro.1379527083_Pcpronto.thumb.png.ef035ff93d387590c343962f904b923c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...