Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com AMD ou Intel - R$1.800,00


Posts recomendados

Boa noite aos que frequentam o forum.
Vou dar um upgradezinho na minha maquina, então, já tenho a Fonte (Corsair 500w), gabinete e o HD.
Mas devido ao pouco conhecimento sobre os novos hardwares, me veio uma duvida.
Pretendo montar um PC "Gamer", afim de rodar principalmente Overwatch a uma boa qualidade. Tenho 1.800 reais.
Vale a pena investir num Ryzen 5 2400/1500x/1600 ou Ryzen 3 2200g? 
Ou é mais justo investir num i5 7400?
A VGA que pretendo comprar é uma GTX 1050 2gb bem básica. Será que investir essa GTX com o Ryzen 5 2400g ou deixo o Ryzen solo?
A questão é: investir num processador pior e botar uma VGA melhor ou não.
Desculpem pela confusão e desde já meu obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@LimaoziN O Ryzen 5 2400G tem muito mais fôlego que o Ryzen 3 2200G, já que tem SMT. É um processador bem melhor, com 4C e 8T. A respeito do desempenho gráfico, a placa integrada fica perto de uma GT 1030 GDDR5 quando usada com dual channel.

 

O Core i5 7400 você esquece, não compensa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@LimaoziN A GTX 1050 é bem melhor que a GT 1030 GDDR5. Consequentemente, é bem melhor que a placa integrada do Ryzen 5 2400G. Contudo, o Ryzen 5 2400G é um processador bem superior ao Ryzen 3 2200G, já que tem SMT. Dessa forma, tem muito mais fôlego para upgrades de placas de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@LimaoziN Não faz sentido pegar uma GTX 750 ou GT 1030 GDDR5 se for colocar o Ryzen 5 2400G. Como eu disse, a placa integrada dele tem desempenho próximo a essas quando usada com dual channel.

 

A história é a seguinte: você teria mais desempenho bruto em jogos (média de FPS) com o Ryzen 3 2200G e a GTX 1050. Mas esses processadores de 4C e 4T já estão no limite em jogos como Battlefield 1 e GTA V, atingindo 100% facilmente.

 

O Ryzen 5 2400G te permitiria uma experiência mais fluida e teria bem mais potencial para colocar placas potentes como a GTX 1060 ou a RX 580 no futuro. Contudo, a média de FPS que você atingirá em jogos por enquanto, usando a placa integrada dele, será bem inferior à da GTX 1050.

 

Essa é a situação. Trata-se de uma escolha, as duas opções são válidas.

 

E você não está pensando em comprar os componentes em loja física, está? Geralmente, isso significa pagar caro. Bem caro. Compre pela Internet.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usarei o boadica para comprar.
Eu entendi a questão do Ryzen 5 mas como dificilmente terei como comprar uma VGA no futuro, to pensando em pegar esse Ryzen 3 + GTX 1050 mesmo.
Ryzen 5 sem VGA sairia bem mais barato que o combo 3 + 1050, mas desempenho é menor.
Nesse caso, para uma pessoa sem condições de futuro investimento, é melhor o combo VGA + Processador, correto?
E qual uma placa-mãe boa de entrada para esse combo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@LimaoziN Se você não estiver pensando em colocar uma placa de vídeo muito mais potente no futuro, sim, o Ryzen 3 2200G + GTX 1050 vai te entregar bem mais desempenho agora. Não tem nem como comparar a integrada do Ryzen 5 2400G com a GTX 1050.

 

Sobre a placa-mãe, o ideal seria alguma com chipset B350, que permite overclock. É desempenho gratuito e bem fácil de fazer nos Ryzen. Mas as mais básicas, A320, cumprem normalmente seu trabalho, apesar de não permitirem overclock.

 

Uma dica importante: como você vai usar placa de vídeo dedicada com o Ryzen 3 2200G, não compre dois pentes de 4GB. Compre apenas um de 8GB. Isso porque o dual channel só é essencial para quem vai usar o vídeo integrado e a placa-mãe que você vai comprar, provavelmente simples, vai ter apenas dois slots de memória. Ou seja, se colocar apenas um pente de 8GB, deixa o outro slot livre se for fazer upgrade no futuro. Além disso, vai economizar por agora, já que um pente de 8GB é mais barato que dois de 4GB.

 

Ah, e nunca ligue sua boa fonte Corsair CX 500 em estabilizador ou nobreak barato.

 

A respeito da busca por preços, talvez meu exemplo lhe ajude:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre estabilizador, eu uso um Ragtech de alta qualidade a um bom tempo e tenho 1 excelente filtro de linha.
O ideal então, no momento, é:
Ryzen 3 2200g
GTX 1050 2GB (Gigabyte)
8GB DDR4 Kingston (1x8)
placa-mãe to em duvida entre A320M-HDV da ASROCK e a GA-A320M-S2H da GIGABYTE.
você conhece uma das duas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@LimaoziN Ok, pegue seu estabilizador da Ragtech e mande para a reciclagem de lixo eletrônico. Ou use como peso de porta. Ou alvo para tiro esportivo. Ou tire as coisas de dentro e use como vaso de planta. Não tem essa de estabilizador de qualidade, isso daí só prejudica. Se a CX 500 está conectada nele, é bom rezar e agradecer por não ter estragado. Isso daí é Nossa Senhora das Fontes te protegendo.

 

image.png

 

 

 

E o filtro de linha, qual é o modelo dele?

 

Sobre a placa-mãe, teria que comparar cuidadosamente as especificações de cada uma e pesquisar sobre os modelos. O @Atretador conhece muitas dessas placas e vai saber te informar isso melhor do que eu.

 

Estou satisfeito com a Asus A320M-K/BR que coloquei no meu.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@LimaoziN Se você for manter esse estabilizador aí, sua fonte vai queimar. É questão de tempo. Ela vai queimar. Isso se já não estiver danificada.

 

Se seu filtro de linha é antigo, desses genéricos, então não deve passar de uma mera extensão. Ou seja: você está torturando sua fonte com o estabilizador e usando uma extensão.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@LimaoziN Ligar direto na tomada é bem melhor que usando estabilizador. Tente fazer o possível para se livrar dele. Sobre o filtro de linha, o Clamper Multi Energia é interessante para proteger de surtos e oscilações da rede elétrica. Para proteger também as vias de Internet e telefone, tem o Clamper Multi Proteção.

 

O fato de ter durado 4 anos reforça a qualidade da fonte. Tenho um tio que fuma há 30 anos e está bem, o que não quer dizer que fumar faz bem à saúde. 😉

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre placa-mãe, pegue uma que tenha um VRM com dissipadores.

 

Como você quer jogar coisas mais simples, como overwatch....Honestamente? Pule a 1050.

 

E pega o 2400G com 2x4GB DDR4 2400Mhz que ja vai pegar +60Fps tranquilo

 

 

 

E dai você pega ou um SSD ou guarda para uma GPU mais forte mais pra frente, como uma 1060 ou 580.

 

De mobo, veja se essa entra no orçamento:

AB350M Pro4 R$519

Design (3+3)+3 com dissipadores, e 4 slots para memoria. Saida de video DVI

 

Se não, tem essa B350 Gaming Pro por 400R$, VRM dela é 3+2 mas com um dissipador. porém, só 2x slots de RAM

E sem dissipador no SoC então dificultaria Overclocks na iGPU.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@LimaoziN Então não compensa. O kit FX, além de ser bem inferior, não vai te dar caminho para upgrades. O Ryzen, por outro lado, tem suporte até 2020 e usa memórias de tecnologia recente.

 

Venda o FX 6300 e junte o valor recebido ao disponível para a nova máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...