Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar na Pichau, Chipart ou Terabyte ?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa dia galera, queria a opinião de vocês sobre alguns possíveis orçamentos que estou fazendo pra comprar um pc gamer. E antes vou dá um pouco do contexto em que estou. Primeiramente vou dispor agora no final do ano de R$5.350 pra comprar o pc, e pesquisando de início pela pichau, chipart e terabyte, me deparei com algumas questões. 

Minha preferência era montar um pc com i5-8400 e a GTX1070 ti, em termos de gráficos rodando com folga a mais de 60fps em fullhd pra mim já é o bastante, já vi muita gente dizer que uma 1050ti, ou 1060 3gb/6gb era o bastante, mas pensei na 1070ti por questão de longevidade. Digo isso no aspecto de que to com um pc que vai fazer 10 anos, e tenho a mesma placa-mãe desde de quando comprei (PCWARE IPM H61G1), troquei algumas peças nesse tempo obviamente, mas já fazem 7 anos ou mais que to com o processador i3-3420 e a GT 9800, essas 3 peças tão firme e forte até hoje, a placa de vídeo meu irmão comprou uma melhor pra ele e me deu a gtx 650, mas a GT9800 nunca deu nenhum problema, então por isso pensei em comprar a 1070 ti, pois por mais que os jogos avancem em termos de hardware, ela me garantiria mais tempo jogando em fullhd liso, do que uma 1050ti ou 1060 3gb/6gb, daí a minha preferência por essa configuração. 

Pretendo pagar tudo no boleto a vista, a porrada $$ toda duma vez só kkk.

Os orçamentos que fiz nas 3 lojas foram: 

Pichau: 
*PROCESSADOR INTEL CORE I5-8400 COFFEE LAKE LGA 1151 2.8GHZ 9MB CACHE, BX80684I58400
*placa-mãe GIGABYTE B360M GAMING HD LGA 1151, CHIPSET INTEL B360
*MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 8GB (1X8) 2400MHZ DDR4 VERMELHA, TLRED48G2400HC1601
*PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1070TI WINDFORCE 8GB GDDR5 256 BIT, GV-N107TWF2-8GD

*HD TOSHIBA 1TB SATA III 3.5 7200RPM, HDWD110XZSTA

*GABINETE AEROCOOL ATX SI-5100 COM ACRILICO USB 3.0 PRETO, EN58348

*FONTE GAMEMAX GM500 PFC ATIVO 500W 80 PLUS BRONZE, GM500

Tudo com frete da TNT fica R$5.111,72

Terabyte:


As mesmas peças com exceção da memória: Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Grey BLS8G4D240FSB 8GB 2400MHz 

Tudo com frete da TNT fica R$ 5.418,33

Chipart: 

1xAEROCOOL - AERO 500 PRETO

1x(LGA 1151) INTEL CORE I5 8400 2.8GHz 9MB CACHE

1xPLACA MÃE B360

1x(8GB) - MEMÓRIA (1x8GB) DDR4 2400MHz

1xPLACA DE VÍDEO MSI GEFORCE GTX 1070 TI DUKE 8GB GDDR5

1x1000GB HD SATA 3 6.0Gb/s

1x500W - 500W 80 PLUS BRONZE - Consulte Marca


com frete R$ 5.970,19 (antes ficava 5.330 porque a 1070 ti tava 2.300 aumentou pra 2.800)

Minhas dúvidas são, em qual das lojas comprar ? Pelo preço das 3, eu só teria condição de comprar com a 1070 ti na pichau, porém desde março que foi quando comecei a pesquisar pra fazer o orçamento, que vejo muita gente reclamando da pichau, em termos de entrega, produto com problema, suporte precário, ai meu receio seria comprar lá e as peças que coloquei não ser as que vieram, ou ter algum desses problemas que o pessoal têm reclamado. Na terabyte e na chipart só rolaria fazer a compra se eu baixasse para a placa 1060 6Gb. 

Então o que vocês teriam a me dizer sobre essa diferença entre 1070ti e 1060 6GB para fullhd pensando nessa ideia de longevidade, e sobre as lojas em qual poderia ficar melhor a compra ? 

Desculpem o post longo, é que como tô juntando há quase um ano inteiro pra em dezembro comprar, acho que todo cuidado é pouco, então é isso. 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Meu PC da assinatura eu montei comprando peça por peça, assim como faço desde 1997. Mas o da assinatura por exemplo comprei parte na Terabyteshop (placa-mãe, cpu, memórias, VGA  e gabinete - levei 3 meses comprando, não dava pra levar tudo junto $$$), a fonte e 2 HDs de 4 e 6TB foram na Kabum, 3 HDs de 4 e 8TB foram no ML, etc distribuí bem.

 

Recomendo que NÃO COMPRE TUDO JUNTO, muitas pessoas tiveram problemas com isso. Procure ver quais são os componentes mais custo x benefício e compre-os separadamente, mesmo que seja em lojas diferentes. Se não tiveres conhecimento para montar, leve até um técnico. Já essa "Chipart" é daqui do RS e são muito careiros, querem cobrar 200% de lucro em cima, além de demorados, mandam produtos abertos já, etc NÃO RECOMENDO.

 

A Terabyteshop é ótima, manda as coisas lacradas e tal, tem boa garantia, mas são enrolados demais pra enviar. Você paga no cartão antes das 10h da manhã e vão postar 2 dias depois SEDEX que presume-se que o sujeito esteja com PRESSA. Já entrei até no reclameaqui contra eles em 2015 quando montei o PC da assinatura, mas não responderam.

 

As lojas que recomendo são a Kabum e Terabyte.  A Pichau comprei o meu teclado Redragon Harpe K503 lá e a embalagem veio meio desleixada e demoraram muito para enviar mesmo com pagamento no cartão à vista. Outro lugar que acha coisa boa por preço bom (se pesquisar bem, até com frete grátis) é no Mercado Livre mesmo, com os melhores vendedores. Já a "Chipart" nunca comprei lá, mas tenho parentes e amigos que compraram e SE ABORRECERAM DEMAIS lá, só porque era do RS e na ILUSÃO de que chegaria mais rápido, entraram pelo cano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa, obrigado galera, um ponto que esqueci de comentar, era que além dessa questão da pichau, em relação a chipart pelo menos até então a visão que vim tendo era que, embora eles realmente sejam mais caros, parece ter mais segurança do que a pichau, no sentido de se preocupar mais com o cliente e dá mais feedback, ai nisso incluo aquele lance do site do papahardware pra o cara comparar placas e processadores, o site lá que fala das garantias de cada marca, ai fiquei com aquele feeling de "rapaz é mais caro do que as outras mas parece ser mais de confiança, tipo de as peças serem sempre muito boas para os componentes, a questão de entrega", só conjectura no caso. A terabyte é a única que não tenho nenhuma opinião realmente formada.

De toda forma agradeço o feedback de vocês.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pagar à vista e já for pagar frete, recomendo também a Atera. Loja muito boa em confiabilidade, devolução, prazos, envio etc.

 

Os preços à vista são bem interessantes também. Não chegam no nível da Kabum, mas dependendo do caso fica bem perto e nunca tive problema em me comunicar com a Atera, coisa que não posso dizer da Kabum (tem dia que nem atendem telefone).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, domingos87 disse:

Se for pagar à vista e já for pagar frete, recomendo também a Atera. Loja muito boa em confiabilidade, devolução, prazos, envio etc.

 

Os preços à vista são bem interessantes também. Não chegam no nível da Kabum, mas dependendo do caso fica bem perto e nunca tive problema em me comunicar com a Atera, coisa que não posso dizer da Kabum (tem dia que nem atendem telefone).


Massa, não conhecia essa, vou dar uma sacada também. Valeu man! 
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rennomx De nada! Compro lá há mais de 10 anos e tive só 2 problemas nesse tempo todo, ambos foram corrigidos falando com a loja via telefone/e-mail.

 

Para quem é de São Paulo, pode ir na loja física deles e pagar o mesmo que na internet.

 

A única coisa negativa é que a variedade é relativamente pequena se comparada a uma loja como a Kabum, mas costuma ter dentro de cada categoria as opções que mais interessam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, Rennomx! Eu encontrei sua postagem hoje, por acaso, e me interessei muito, porque estou exatamente na mesma situação que você. Estou montando meu primeiro PC Gamer, que é basicamente igual ao seu, e ainda não decidi em qual loja comprar. Por qual loja você terminou optando? Ou acabou comprando tudo separado? Como foi a experiência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipeBlauth Opa, boa tarde Felipe, então cara ainda não cheguei a comprar o pc, porque tive uns contratempos de emprestar dinheiro essas coisas, to esperando ter toda a grana kkk, mas as coisas mudaram bastante agora, porque com o lançamento das rtx, nem sei se vou conseguir achar uma 1070ti ou 1070, estou achando que vou ter que pegar uma 1060 6gb, e decidi comprar na chipart mesmo, porque embora seja mais caro, você tem mais garantias lá, se tratando da qualidade das peças e da garantia de cada peça, o complicado de pegar em separado é que embora economize uma grana, se der pau é bem difícil você ter garantia de todas as peças de acordo com a loja que você tenha comprado. E antes eu ia consegui juntar só até dezembro ai agora vou conseguir juntar mais 6 meses de grana ai tô avaliando se junto todo o dinheiro e vejo o que compro ou se já fecho logo nessa configuração, digo isso porque se as coisas n tivessem mudado, talvez eu chegando nums 8 9 mil conseguisse comprar até um i7-8700 com 1080ti, mas como as 1080 não serão mais produzidas, ai danou tudo. 

Abração!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Muito obrigado pela resposta!

 

Mas por que você acha que não vai dar pra pegar 1070 ti mais? Eu estava achando que, com o lançamento das RTX, a 1070 ti ia baixar de preço.

 

Se eu entendi bem, o problema é que a RTX 2060 na verdade é uma porcaria de 6GB, que é praticamente equivalente à 1070 ti, e as outras RTX são muito caras, e por isso ninguém vai querer comprá-las, ou seja, todo mundo vai querer comprar, ou continuar com suas 1070 ti. É esse o problema?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipeBlauth Cara tipo, eu tô tomando como base o que tá acontecendo com as 1080 e 1080ti, como não havia nenhuma concorrente contra essas placas e a nvidia lançou as rtx 2080 e 2080ti, acabou que a concorrente contra essas placas é a própria nvidia, então os caras anunciaram que vão parar de produzir elas, na minha humilde opinião, meio filha da putagem pra galera comprar as rtx que são mais caras empurrando algumas tecnologias como a raytrancing, que não necessariamente um cara que queira comprar um pc gamer vá querer. E falo isso porque toda semana eu sempre dava uma olhada na chipart, pichau e terabyte, vendo aquele lance de monte seu pc, e nos 3 sites as 1070 e 1070ti não estão aparecendo mais pra colocar na hora de montar o pc, as vezes bem as vezes aparece na terabyte. 

Ai por isso to achando que o mesmo vá acontecer com a 1070 e 1070ti. Meu interesse era a 1070ti, só pra jogar full hd por mais tempo acima dos 60fps, ai to vendo, como vou juntar mais, ou coloco a mesma configuração com uma 1060 de 6Gb, e poupo mas dinheiro pra caso queira comprar alguma outra coisa, ou junto mais, e aumento a configuração ai tava pensando na possibilidade de um i7-8700 + rtx2070, ainda to avaliando se dá certo. 

O que eu acho que ainda talvez possa ser o caso de dá certo pra achar as 1070's é o cara comprar em separado, na kabum e outras lojas no estilo. 
 

*o problema é que a RTX 2060 na verdade é uma porcaria de 6GB, que é praticamente equivalente à 1070 ti*
Com relação a isso, tá um pouco delicado, porque fui olhar as especificações pra comparar gtx's 10606gb, 1070's e 1080's com as rtxs, ta um meio a meio, tipo a 1070ti tem 2432 cuda cores, a rtx 2070 tem 2300 e a rtx2060 1900, mas tem uma diferença entre elas na questão de memória, no que se refere à quantidade e o tipo da memória, então ainda não sei bem quais são os melhores casos. Grosseiramente falando, eu senti que essa rtx2060 ,é uma 1070 com raytrancing e por isso mais cara.

*todo mundo vai querer comprar, ou continuar com suas 1070 ti*

 

Isso.

Bem aguardemos ai, pra vê como vai ficar, abração!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Rennomx Boa tarde amigo!

 

Venho contar minhas experiencias sobre as lojas. Comprei meu PC Gamer na Terabyte, alguns periféricos na Kabum e minha cadeira na Pichau.

 

Sobre o PC na Terabyte: impecável, desde o serviço de compra, atendimento, frete antes do prazo, suporte para dúvidas, embalagens dos produtos 100%, embalagem pra transporte 100%, montagem 100%. A meu pedido, eles enviaram o PC montado, somente nao colocaram a 1070ti pelo porte dela, por ser bem robusta, podia quebrar o soquete no transporte e etc, instalei eu mesmo em casa muito tranquilamente. (mas eles ja haviam feito o teste com ela instalada, até os drivers vieram todos atualizados).

 

Sobre periféricos na Kabum: comprei uma vez na black fraude, foi horrivel, demorou um monte, o produto havia saido de estoque, não sabia se chegaria, depois de um atraso o produto chegou, sem defeitos nada. Na outra ocasião, comprei sem ser na black fraude, produto veio na estica do prazo de entrega, chegou embaladinho 100%. porém, ambas embalagens bem simples.

 

Minha cadeira na Pichau: optei pela loja por minha cidade ser de SC também. Como eles são de joinville o frete saiu mais em conta. Como esses produtos grandes e não eletronicos tem um manejo diferente nao tem como o que falar, chegou antes do prazo de entrega.

 

Ouvi ja muitos relatos negativos da Kabum em relação a envio e produto de PC de placas de vídeo. Da pichau, nunca ouvi falarem muito mal. Indicaria a Terabyte pela minha experiência com meu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 10 meses depois...

@afbargon Cara, concordo totalmente, pra falar com eles por e-mail ou mensagem tem que ter numero de pedido e um monte de palhaçada. O que não acontece na PICHAU você só precisa ter uma conta no site e pode falar com eles tranquilo por e-mail que eles respondem dentro de 2 dias. Comprei na pichau varias peças para o meu pc gamer e até agora não tive nenhum tipo de problema, agora não sei dizer da terabyte pois ainda não comprei nela, mas vejo tanta reclamação dela que estou até com receio de comprar nela.

 

Conclusão: Se for para escolher uma loja para não ter dor de cabeça e ter um atendimento top, COMPRA NA PICHAU!!! 

 

Lembrando a todos que esta é MINHA OPINIÃO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...