Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fibra conexão PPPoE caindo!


Kaos9

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, gostaria de ajuda para identificar um problema chato com minha internet fibra onde tenho quedas de conexão na discagem pppoe.

A instalação é nova assim como a rede da minha operadora (uma operadora regional) quanto a mesma não tenho o que reclamar, antes de fazer o upgrade de 10 (radio) para 100 fibra, sempre funcionou perfeitamente, porém agora estou enfrentando esse problema de desconexão do pppoe.
Liguei para eles fizeram testes internos e não encontraram problemas, a única coisa que bate são tanto logs do meu roteador; TP Link Archer c5 e o log deles. Então comecei a realizar testes, a primeira coisa que fiz foi ir na casa do meu irmão e pegar o roteador dele um WR940ND que também usa fibra e estava conectado a pppoe de la a quase 3 dias direto sem erros ou quedas, como mostra a imagem:

VOKf6Kd.png

 

Depois levei o meu roteador e deixei la na casa dele, configurado certinho igual o dele, ate copiei o mac. E o roteador dele trouxe aqui para minha casa para teste, e para minha surpresa o roteador dele que nao tinha problema nenhum apresentou mesmo problema de cair a conexão pppoe aqui em casa:

AydqPaW.jpg

 

Olha o uptime do roteador e o tempo online do pppoe, a conexão caiu umas 2 vezes na parte da manhã, aqui um trecho do log do sistema quando o pppoe cai:

"Oct  6 07:21:04  PPP            WARNING PPPoE link down
Oct  6 07:21:04  PPP            ERROR   User request
Oct  6 07:21:04  PPP            INFO    send_phase 2112 pppd_phase = 0x9
Oct  6 07:21:04  PPP            INFO    In pppd the httpd-id is 475, set link phase is 0x9 
Oct  6 07:21:04  PPP            INFO    send_phase 2112 pppd_phase = 0x7
Oct  6 07:21:04  PPP            INFO    In pppd the httpd-id is 475, set link phase is 0x7 
Oct  6 07:21:04  PPP            ERROR   LCP down
Oct  6 07:21:04  PPP            WARNING LCP down
"

 

Voltando ao meu roteador o Archer C5, ele esta na casa do meu irmão desde ontem e conectado sem nenhuma falha. como podem ver:

uvOdOZc.jpg

 

Então depois de realizar esses testes por conta própria, resolvi ligar hoje cedo na operadora novamente e passei esses detalhes para eles, e me pediram para conectar direto com a ONU (instalaram um ONU da fiberhome an5506-01 que alias realizei pesquisas e ha relatos do mesmo problema que estou tendo). Pois bem o pc esta conectado desde de cedo e ate agora não tive nenhuma desconexão. O que poderia esta causando esse problema com pppoe ? Posso descartar os roteadores ? afinal ambos funcionaram perfeitamente na casa do meu irmão.. Seria a ONU da fiberhome com problemas ?
Me ajudem por favor, grato de antemão :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

O tópico é bem antigo, mas vou deixar meu relato mesmo assim. (Quem sabe ajuda outro como eu)

Estou tendo um problema semelhante e como trabalho no provedor já tentamos diversas coisas. Trocamos a ONT por modelos diferentes sem sucesso, e como é o único cliente da rede tendo esse problema também não acredito que seja um problema massivo.

Minha maior teoria (no momento) é de um fator local, "SKYGATO", realizando alguma tentativa de invasão e por isso o router do cliente está solicitando a desconexão e/ou reboot.

Vou testar isso e depois deixo aqui meu feedback.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...