Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Testa se minha placa-mãe esta ok


Ir à solução Resolvido por Daniel Lee,

Posts recomendados

Eu tenho uma placa-mãe guardada, mas eu não sei se ela está funcionando. Ela não tem nenhum problema visível. Eu estou com medo de testar ela no meu pc e ela está com problema e danificar o meu computador, tem algum perigo em eu testa ela no meu pc? ou tem algum outro meio para eu testar?(algum método caseiro).    

 

placa-mãe (Gigabyte h61m-s1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só daria algum problema se estivesse em curto na linha de 3v, 5v ou 12v (o de 12v é mais comum dar problema), pra testar precisa de um multímetro na escala de continuidade mas dá pra fazer uma ferramenta dessas usando uma bateria, um led e alguns fios. É só procurar no google por "testador de continuidade com led".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 06/10/2018 às 17:33, Daniel Lee disse:

Só daria algum problema se estivesse em curto na linha de 3v, 5v ou 12v (o de 12v é mais comum dar problema), pra testar precisa de um multímetro na escala de continuidade mas dá pra fazer uma ferramenta dessas usando uma bateria, um led e alguns fios. É só procurar no google por "testador de continuidade com led".

Eu pedi pra um amigo meu testar com um multímetro, não estava queimada . ai ele colocou umas peças dele na placa-mãe pra ver se ligava, ligou só que não deu imagem , mas ele não sabia se as peças estavam funcionando elas estavam guardadas.  depois desses testes você recomenda ou não eu testar no meu pc a placa-mãe?    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...