Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alteração de memória ram de 8GB para 16GB não melhorou o desempenho em jogos


Posts recomendados

  • Coordenador

@Breno_Henrique Os jogos hoje dificilmente alcançam 8GB de memória. Ter colocado mais 8GB não vai melhorar seu desempenho neles. Se seu objetivo era aumentar a taxa de FPS, não foi um bom investimento.

 

Não adianta ter uma cacetada de memória ram se os aplicativos que você usa não vão aproveitá-la... E memória ram não trabalha sozinha.

 

O que aumenta desempenho em jogos é melhorar a placa de vídeo. Os demais componentes devem ser apenas condizentes para acompanhá-la.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Breno_Henrique Aí está a importância de pesquisar antes de realizar a compra. Se tiver dúvidas, pergunte em nosso Fórum. 😉

 

Essa memória extra só vai te trazer benefícios se abrir muita, mas muita coisa enquanto joga. Muita mesmo. E se for fazer stream, trabalhar com grandes bancos de dados ou renderizações.

adicionado 0 minutos depois

De qualquer forma, pelo menos você já está se garantindo para o futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe, pois não está sendo tão difícil não usar mais de 8GB com jogos. Ainda mais com outros programas abertos ao mesmo tempo.

Os jogos novos estão aproveitando melhor a memória RAM, ainda mais se utilizar mods que acrescentam mais conteúdo ao mesmo.

 

Não irá ganhar FPS, mas evitará de perdê-lo por falta de memória quando for jogar um BF1 , BF V ou outro jogo mais pesado na utilização RAM.

 

Eu tenho 16GB e as vezes me sinto limitado, pois gosto de trocar de tela no meio do jogo e usar o Chrome por exemplo que usa mais de 1GB num estalo, principalmente com várias abas abertas. É um caso excepcional para muitos, mas acontece bastante comigo já que tenho mania de ler vários assuntos.E muitas vezes deixo outro aplicativo pesadinho em segundo plano.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...