Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Zarcar Thompson

AMD Phenom ii 4x 840 Qual Air Cooler entra nessa birosca?

Recommended Posts

Tenho um Processador Phenom ii 4x 840, pelo artigo que eu vi o SOcket dele é Am3, pois a placa-mãe opera com memorias ddr3 com frequencias de 1333mhz. Eu quero comprar um Air Cooler, já que mes que vem chega minha fonte e minha Rx 580, mas no estado atual do meu cooler box vai ser impossivel, já que o Pc desliga devido ao superaquecimento da CPU. 
Queria duas coisa, uma é saber como eu vejo se o Air Cooler vai servir nele E a outra é sugestões de vocs, Air Coolers que funfem nesse meu processador e que estejam na faixa de <150 Temers. 
Arigato. Amo vocs xd

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Zarcar Thompson Pra saber se o cooler torre vai caber no seu gabinete meça a distancia entre socket do CPU e a tampa do gabinete, se der pelo menos 16 cm (160mm) você deve conseguir usar um cooler com ventoinha de 120mm como o hyper tx4, se tiver ao menos 14 cm (140mm) da pra usar um cooler torre com ventoinha de ate 92mm como o TX3 EVO, coolers grandes são mais silenciosos e tem maior desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o modelo for compatível com AM3+ ele também deve funcionar em socket AM3 e AM2 pois o encaixe é o mesmo, a maioria dos coolers AM3 usam o mesmo encaixe de presilha que o cooler box AMD...

voce usa memorias com dissipador? pois muitos coolers torre no socket AM3 ficam virados para cima e podem bater em memorias com dissipador alto

Compartilhar este post

Link para o post

@F4b10 Nao. Não uso memorias com dissipador. Eu pesquisei o T4 e achei na cissa por 137. https://www.cissamagazine.com.br/cooler-master-hyper-t4-rrt418pkr1 Vou comprar ele mesmo. Mas diz ae, voc conhece o Amd phenom ii x4 e ele esquenta demais, esse air cooler vai da conta de resfriar ? 
Eu planejo até até dezembro desse ano comprar a Rx 580 e usar ela com esse processador, que pelos benchmarks aguenta tranquilo em 720 . 1080p. Acho que agora o meu unico receio é que esse Air Cooler nao seja eficiente

Compartilhar este post

Link para o post

Da conta com sobra, o Phenom II x4 840 nem é tão quente, tem TDP de 95W, pra ele ate mesmo o TX3 EVO ja daria conta, o cooler master hyper T4 suporta processadores com TDP de 140W então vai ter refrigeração de sobra ai ate mesmo pra um overclock, isso claro se a placa-mãe suportar...

Nessa tabela da cooler master da pra ver pra qual cooler serve em cada socket e o TDP máximo suportado:

http://www.coolermaster.com/tdp-and-socket-compatibility/

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, F4b10 disse:

Da conta com sobra, o Phenom II x4 840 nem é tão quente, tem TDP de 95W, pra ele ate mesmo o TX3 EVO ja daria conta, o cooler master hyper T4 suporta processadores com TDP de 140W então vai ter refrigeração de sobra ai ate mesmo pra um overclock, isso claro se a placa-mãe suportar...

Nessa tabela da cooler master da pra ver pra qual cooler serve em cada socket e o TDP máximo suportado:

http://www.coolermaster.com/tdp-and-socket-compatibility/

Costumo gostar de suas colocações inteligentes no fórum mas permita-me questionar, 95W não é tão quente ?

Compartilhar este post

Link para o post

Em sockets AMD,  o T4 só pode ser instalado em 180 graus, virado para a placa de vídeo, e o dissipador pode acabar obstruindo algum slot de memória.

Se preferir coolers compatíveis com fan de 120, tem opções como o Hyper 212X, Gammaxx 400 e o MA410P.

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Costumo gostar de suas colocações inteligentes no fórum mas permita-me questionar, 95W não é tão quente ?

Levando em conta a litografia antiga de 45nm, um TDP de 95W pra um quad core de 2011 é aceitável, um i5 2400 lançado na mesma época tinha o mesmo TDP de 95W mesmo usando litografia mais moderna de 32nm; claro que o desempenho do i5 massacrava o phenom e tinha o i5 video integrado, mas o clock de ambos é praticamente o mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

@F4b10

Mas um TDP de 95W nos processadores antigos não corresponderiam aos mesmos 95W dos novos resultando em mesma temperatura ?

Acho que haveria lógica se os processadores mais atuais, de mais baixa litografia, produzissem menos TDP isto é, menos calor, não ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais