Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung Odyssey i5 GTX 1050 - 60FPS cravado e oscilação


Posts recomendados

Adquiri um Samsung Odyssey i5 7300HQ 8GB GTX 1050 faz 2 dias, e hoje resolvi instalar alguns jogos nele (só consegui baixar o cs até o momento pois a net está ruim)

Porém percebi 2 "falhas" enquanto executo o jogo.

Primeiramente, o FPS fica cravado em 60, mesmo com sincronização vertical desativada e todas as opções de vídeo no low.

 

config_cs.thumb.png.6d42bbbdb599751cd7fd425915582d25.pngprint_cs.thumb.png.abd0a04694e78574b0cd6f3610eb0f16.png

 

 

Porém quando ativo o OSD do sistema (para visualização de FPS, uso de RAM e etc...) o FPS destrava, porém tenho em mente que também não está rodando no desempenho que deveria estar, pois tenho colegas com pc nas mesmas configs (GTX 1050; 8GB; i5) rodam o jogo no MEDIUM (estou rodando no low) e atingem média de 250 FPS

print_cs2.thumb.png.b5f08f38ef59fcf361c95932d5e3e618.png

Alguém sabe o que pode ser ? Tanto o FPS estar abaixo do esperado, tanto o FPS cravar em 60 quando ativo o OSD do próprio Samsung Odyssey ?

Segue abaixo as configurações do painel de controle da NVidia

 

print1.png.cc864e4f1f1a48744bfa72223df899d5.pngprint2.thumb.png.dfd31efb9caeb962690e4700cf976b9d.pngprint3.thumb.png.877259a64e4e3a20f098b2d579a86170.pngprint4.thumb.png.a90313af92918c96aa648712c75cbc01.png

 

 

Valeu pela atenção desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, domingos87 disse:

O vsync deve estar ativado no seu driver. Nesses screenshots não vi ele, deve estar para baixo ou para cima.

 

Já o desempenho, tem que ver se o clock da sua 1050 é igual ao dos amigos que você tem como referência.


No penúltimo print, última linha mostra "Sincronização Vertical: Desligado"

Porém 100 FPS seria um desempenho muito abaixo do esperado para esta placa, e a questão de cravar nos 60 quando desativo o OSD também não entendi o porque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que vi. Estou acostumado a ver como vsync e não a tradução.

 

É, metade realmente estaria muito abaixo. Já tentou ver se tem update de BIOS para seu laptop?

 

Laptop é sempre mais encardido, bem mais, porque o fabricante pode limitar certas coisas por questão de consumo, calor etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, domingos87 disse:

Agora que vi. Estou acostumado a ver como vsync e não a tradução.

 

É, metade realmente estaria muito abaixo. Já tentou ver se tem update de BIOS para seu laptop?

 

Laptop é sempre mais encardido, bem mais, porque o fabricante pode limitar certas coisas por questão de consumo, calor etc.


Já sim, atualizei a BIOS assim que liguei ele através do Samsung Update que atualiza todos os drivers e já verifiquei por estar tudo atualizado.

Realmente 115 FPS, com oscilação de 80-115 (quedas de até 60 em alguns confrontos) no CS:GO com tudo no mínimo é muito abaixo do esperado por esta placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, FresHHerB disse:


Já sim, atualizei a BIOS assim que liguei ele através do Samsung Update que atualiza todos os drivers e já verifiquei por estar tudo atualizado.

Realmente 115 FPS, com oscilação de 80-115 (quedas de até 60 em alguns confrontos) no CS:GO com tudo no mínimo é muito abaixo do esperado por esta placa.

 

Atualize todos os drivers utilizando o Driver Booster ou outro. Samsung Update é uma *****.

Se não funcionar reinstale o Windows de preferência sem ser o 10, se deu falha está corrompido ou algo do tipo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2018 às 23:46, FresHHerB disse:

porém tenho em mente que também não está rodando no desempenho que deveria estar, pois tenho colegas com pc nas mesmas configs (GTX 1050; 8GB; i5) rodam o jogo no MEDIUM (estou rodando no low) e atingem média de 250 FPS

Seriam notebooks também ou desktops?? Serem forem desktops, tá resolvido a questão..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FresHHerB Um i3 de desktop é um processador capaz de satisfazer uma utilização básica. Não vai ser muito bom, mas atende. Um de laptop pode te deixar frustrado ao tentar usar o computador ao mesmo tempo que o Windows atualiza.

 

Tem MUITA diferença de uma "mesma" peça de laptop para uma de desktop. Uma placa de vídeo dessas não teria condições de dissipar o calor que consegue dissipar num computador comum e aí fica sem chances de ter um desempenho próximo.

 

Faça mais benchmarks e compare, mas compare com a versão laptop. Acredito que até metade do desempenho da versão desktop é normal mesmo, especialmente em se tratando de uma placa de vídeo já mais forte (um modelo mais econômico talvez fosse mais "parelho" entre a versão de computador comum e versão laptop).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Então, eu comprei o mesmo notebook samsung Odyssey i5 e tal, porém quando comecei a usar primeiramente no cs:go com tudo no máximo rodava tranquilo em 180/250 fps, mas depois de alguns meses do nada aconteceu o mesmo problema comigo, o jogo fica limitado a 60 fps (não só o cs mas qualquer jogo) e ao pressionar FN + F3 (tecla de brilho) o fps destrava e limita novamente em 120 fps e ao soltar essas teclas ele volta a 60 novamente, já tentei de tudo foram semanas vendo videos e seguindo os passos, formatando o pc, mudado configurações, alterando o windows e nada resolve, ja estou desistindo desse notebook, Qualquer ajuda sera bem vinda obrigado <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá. Cara eu tenho esse mesmo pc, e com o mesmo problema, desde quando comprei ele em 2018. eu nunca joguei muito mas eu fico chateado por que o pc é pra ser bom e não passa de 60 fps. atualmente eu to jogando cs, mudo tudo as conf, do jogo e de da placa, já atualizei os drivers, e nada. Se você conseguiu resolver o problema por favor me ajude. 

adicionado 1 minuto depois
Em 02/02/2020 às 17:55, ChakalST disse:

Então, eu comprei o mesmo notebook samsung Odyssey i5 e tal, porém quando comecei a usar primeiramente no cs:go com tudo no máximo rodava tranquilo em 180/250 fps, mas depois de alguns meses do nada aconteceu o mesmo problema comigo, o jogo fica limitado a 60 fps (não só o cs mas qualquer jogo) e ao pressionar FN + F3 (tecla de brilho) o fps destrava e limita novamente em 120 fps e ao soltar essas teclas ele volta a 60 novamente, já tentei de tudo foram semanas vendo videos e seguindo os passos, formatando o pc, mudado configurações, alterando o windows e nada resolve, ja estou desistindo desse notebook, Qualquer ajuda sera bem vinda obrigado <3

estou com o  mesmo problema, conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

eu tinha um note i3 antigo que roda cs de 60-100 fps, acabei de comprar um note novo samsung x40 i5 com placa de video nvidia...estou com o mesmo problema, é um absurdo isso como um note i3 antigo ta rodando cs com fps melhores que o meu novo ?? da pra ver que está limitado porque eu mudo as configurações entre as mais pesadas e as mais baixas, o fps simplesmente não muda...alguém por favor da um help

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...