Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FresHHerB

Samsung Odyssey i5 GTX 1050 - 60FPS cravado e oscilação

Recommended Posts

Adquiri um Samsung Odyssey i5 7300HQ 8GB GTX 1050 faz 2 dias, e hoje resolvi instalar alguns jogos nele (só consegui baixar o cs até o momento pois a net está ruim)

Porém percebi 2 "falhas" enquanto executo o jogo.

Primeiramente, o FPS fica cravado em 60, mesmo com sincronização vertical desativada e todas as opções de vídeo no low.

config_cs.thumb.png.6d42bbbdb599751cd7fd425915582d25.pngprint_cs.thumb.png.abd0a04694e78574b0cd6f3610eb0f16.png

Porém quando ativo o OSD do sistema (para visualização de FPS, uso de RAM e etc...) o FPS destrava, porém tenho em mente que também não está rodando no desempenho que deveria estar, pois tenho colegas com pc nas mesmas configs (GTX 1050; 8GB; i5) rodam o jogo no MEDIUM (estou rodando no low) e atingem média de 250 FPS

print_cs2.thumb.png.b5f08f38ef59fcf361c95932d5e3e618.png

Alguém sabe o que pode ser ? Tanto o FPS estar abaixo do esperado, tanto o FPS cravar em 60 quando ativo o OSD do próprio Samsung Odyssey ?

Segue abaixo as configurações do painel de controle da NVidia

print1.png.cc864e4f1f1a48744bfa72223df899d5.pngprint2.thumb.png.dfd31efb9caeb962690e4700cf976b9d.pngprint3.thumb.png.877259a64e4e3a20f098b2d579a86170.pngprint4.thumb.png.a90313af92918c96aa648712c75cbc01.png

Valeu pela atenção desde já !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O vsync deve estar ativado no seu driver. Nesses screenshots não vi ele, deve estar para baixo ou para cima.

Já o desempenho, tem que ver se o clock da sua 1050 é igual ao dos amigos que você tem como referência.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, domingos87 disse:

O vsync deve estar ativado no seu driver. Nesses screenshots não vi ele, deve estar para baixo ou para cima.

Já o desempenho, tem que ver se o clock da sua 1050 é igual ao dos amigos que você tem como referência.

No penúltimo print, última linha mostra "Sincronização Vertical: Desligado"

Porém 100 FPS seria um desempenho muito abaixo do esperado para esta placa, e a questão de cravar nos 60 quando desativo o OSD também não entendi o porque.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que vi. Estou acostumado a ver como vsync e não a tradução.

É, metade realmente estaria muito abaixo. Já tentou ver se tem update de BIOS para seu laptop?

Laptop é sempre mais encardido, bem mais, porque o fabricante pode limitar certas coisas por questão de consumo, calor etc.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, domingos87 disse:

Agora que vi. Estou acostumado a ver como vsync e não a tradução.

É, metade realmente estaria muito abaixo. Já tentou ver se tem update de BIOS para seu laptop?

Laptop é sempre mais encardido, bem mais, porque o fabricante pode limitar certas coisas por questão de consumo, calor etc.

Já sim, atualizei a BIOS assim que liguei ele através do Samsung Update que atualiza todos os drivers e já verifiquei por estar tudo atualizado.

Realmente 115 FPS, com oscilação de 80-115 (quedas de até 60 em alguns confrontos) no CS:GO com tudo no mínimo é muito abaixo do esperado por esta placa.

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, FresHHerB disse:

Já sim, atualizei a BIOS assim que liguei ele através do Samsung Update que atualiza todos os drivers e já verifiquei por estar tudo atualizado.

Realmente 115 FPS, com oscilação de 80-115 (quedas de até 60 em alguns confrontos) no CS:GO com tudo no mínimo é muito abaixo do esperado por esta placa.

Atualize todos os drivers utilizando o Driver Booster ou outro. Samsung Update é uma *****.

Se não funcionar reinstale o Windows de preferência sem ser o 10, se deu falha está corrompido ou algo do tipo.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/10/2018 às 23:46, FresHHerB disse:

porém tenho em mente que também não está rodando no desempenho que deveria estar, pois tenho colegas com pc nas mesmas configs (GTX 1050; 8GB; i5) rodam o jogo no MEDIUM (estou rodando no low) e atingem média de 250 FPS

Seriam notebooks também ou desktops?? Serem forem desktops, tá resolvido a questão..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, RS Faria disse:

Seriam notebooks também ou desktops?? Serem forem desktops, tá resolvido a questão..

São desktops, porém mais de 100 FPS abaixo (quase metade do desempenho), não acho que seja justificável por ser notebook.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de formatações e outras soluções mais trabalhosas, se o problema for só no CS, de fato, baixe o console e digite "fps_max 0".

O jogo define o máximo de fps. Com esse comando, você destrava a limitação, caso esteja ativada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@FresHHerB Um i3 de desktop é um processador capaz de satisfazer uma utilização básica. Não vai ser muito bom, mas atende. Um de laptop pode te deixar frustrado ao tentar usar o computador ao mesmo tempo que o Windows atualiza.

Tem MUITA diferença de uma "mesma" peça de laptop para uma de desktop. Uma placa de vídeo dessas não teria condições de dissipar o calor que consegue dissipar num computador comum e aí fica sem chances de ter um desempenho próximo.

Faça mais benchmarks e compare, mas compare com a versão laptop. Acredito que até metade do desempenho da versão desktop é normal mesmo, especialmente em se tratando de uma placa de vídeo já mais forte (um modelo mais econômico talvez fosse mais "parelho" entre a versão de computador comum e versão laptop).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais