Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Artefatos durante Overclock na VGA


Posts recomendados

 Oi Pessoal esse dias eu estava jogando fortnite e queira ter uns 6 ou 8 fps a mais entao fui no msi afterburner  é aumentei o clock da minha 1050 2gb Evga mini de 1721 mhz para 1921 mhz (200+ de core e 360+ de clock na memoria ) e realmente ganhei um desempenho extra no jogo so que mais o menos umas 2 horas fazendo oc com a placa a 52°C  graus cravados começou a dar uns artefatos na tela exemplo : Pixels pretos aparecendo  e desaparecendo faltando partes da imagem , e alguns pixels rosa e azul coloridos na tela no mesmo segundo que começo fechei o game e desativei o oc , Isso dai danifica a placa pode causar artefatos ou problemas na placa de video ? to fazendo um oc um pouco mais baixo que o que testei hoje um de 160+ core e 200+ de memoria e nao dava nada (esse mesmo eu estava usando por 1 semana ) esses overclocks de leves que faço de vez enquando danifica a placa ? futuramente vou ter problemas de artefatos mesmo em stock ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Artefato = você foi longe demais.

 

É normal segurar algum tempinho e depois começar a revelar problemas. Na minha experiência, desde que suas temperaturas não estivessem acima do normal, isso não causa problemas (ao menos se for corrigido quando começar a apresentar que o overclock não é estável).

 

Você de qualquer forma não iria atingir esse overclock que parecia atingível no começo, ao menos não sem aumentar tensão. E só vai ter problema em stock se ferrar o componente com tensão e/ou temperatura excessiva.

 

Caso contrário, parece acontecer mais um assentamento do que propriamente um desgaste ou um defeito. Você vai reparar que tudo aquilo que era atingível antes vai continuar sendo, nas mesmas voltagens. Só esse extremo que funcionava por alguns minutos que não.

 

A longo prazo um bom overclock, quando é muito grande, pode também começar a falhar. Mas isso aí é em caso mais extremo e geralmente com muito aumento de tensão e/ou de temperatura.

 

Outra coisa a se cuidar é que tem muito componente que em stock já trabalha perto da temperatura limite ou já em temperaturas relativamente bem elevadas. Nesses casos, a longo prazo, overclock pode sim também ir desgastando de forma mais acentuada seus componentes, mesmo em tensão original, se for um aumento de clock mais expressivo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce já pesquisou qual o limite da sua placa de vídeo para um overclok? Existem pessoas que usam um cooler melhor, existem pessoas que ligam a central de ar e tem quem watecooler. Elevar além da conta a frequencia da sua placa sem que seu sistema esteja devidamente preparado para isso é arriscado e pode danificar a placa a ponto de ser mais viável comprar outra do que consertá-la. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Eu sempre faço overclock com tensão de fabrica , o overclock limite da minha placa de video é +280 mhz de core e +550 mhz na memoria ( eu nunca uso perto do limite sempre faço um over leve) minha placa de video é bem refrigerada no meu gabinete entao quase nao esquenta fica sempre abaixo de 60 graus a temperatura limite dela é 83 graus , mas se eu nao faço over que exige tensão e é bem fria a placa nao te nenhum problema ne´?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...