Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe e fonte custo beneficio para GTX 1080 Zota


Posts recomendados

Depois de algumas pesquisas acabei escolhendo essas peças para montar um pc novo, mas não entendo quase nada de placa-mãe e acho que essa é muito fraca para os outros componentes.

 

Não me importo com a estética, já ultrapassei meu orçamento de R$4.500 (esperando black friday) e talvez eu pegue uma GTX 1070  Zotac por volta de R$2.100 no lugar, também não pretendo fazer SLI ou crossfire no futuro.

Me parece que o AMD Ryzen 1600 precisa de 16gb RAM, gostaria de saber se apenas 8gb não seria um problema.

Escolhi a fonte pois Corsair\ parece ser uma marca boa e que 500w é o suficiente pra GTX 1080.

 

FAVOR sinta-se a vontade para recomendar algo mais caro ou barato que valha mais a pena. (Posto link das lojas se for permitido e se pedirem)

 

 

 

- Processador AMD Ryzen 5 1600 c/ Wraith Spire, Six Core, Cache 19MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz) AM4 - YD1600BBAEBOX
R$738,90

 

- Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4
R$409,00

 

- Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black - HX426C16FB2/8
R$489,90

 

- Fonte CORSAIR VS500 80PLUS WHITE PFC ATIVO 500W, CP-9020118-LA
R$219,01

 

- Placa de Vídeo VGA NVIDIA Zotac GEFORCE GTX 1080 8GB Boost Clock 1759 MHz ZT-P10800H-10P
R$2.499,90

 

- Gabinete AEROCOOL ATX SI-5100 com acrilico USB 3.0 PRETO, EN58348
R$136,89

 

- Hd Seagate 1tb 1000gb 7200rpm 64mb Desktop E Dvr
R$248,90

 

TOTAL R$4.742,50
 

Já possuo mouse, teclado e monitor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@VictorVivi Olá, bem-vindo ao fórum :)


A linha VS da Corsair é mais simples, recomendaria a CX550.

Pode perfeitamente usar o 8GB de RAM no Ryzen sim.

Placa de vídeo, dê uma olhada nas 1070Ti, desempenho é quase o mesmo da 1080, porém você acha por R$2.200,00

 

De resto, está um PC excelente. Por curiosidade, pretende jogar em qual resolução e frequência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 07/10/2018 às 14:53, VictorVivi disse:

@moraesandre1975Valeu a dica!

adicionado 3 minutos depois

@Kris Wannieg Vou checar a 1070ti valeu, Por enquanto ultrawide full HD 60fps, mas quero ficar preparado para 120/144Hz.

 

Pegaria da marca GALAX ou MSI


MSI / ASUS (placa de vídeo e monitor) / GALAX possui 3 anos de garantia nacional.
ZOTAC possui 2 anos de garantia nacional.
GIGABYTE possui 1 ano de garantia nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, brender disse:

 

Pegaria da marca GALAX ou MSI


MSI / ASUS (placa de vídeo e monitor) / GALAX possui 3 anos de garantia nacional.
ZOTAC possui 2 anos de garantia nacional.
GIGABYTE possui 1 ano de garantia nacional.

São muito boas mesmo, acabei pegando a 1080 da Zotac em uma promoção (durou por volta de uma hora na Kabum) por R$2.200 e achei a diferença de preço bem grande. Ainda faltam os outros componentes que pegarei na black friday.

Vou provavelmente pegar o

- Ryzen 5 2600                                                     no lugar do 1600

- GIGABYTE AM4 mATX GA-A320MA-M.2         no lugar da outra

 

Obrigado pela dica mesmo assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, VictorVivi disse:

São muito boas mesmo, acabei pegando a 1080 da Zotac em uma promoção (durou por volta de uma hora na Kabum) por R$2.200 e achei a diferença de preço bem grande. Ainda faltam os outros componentes que pegarei na black friday.

Vou provavelmente pegar o

- Ryzen 5 2600                                                     no lugar do 1600

- GIGABYTE AM4 mATX GA-A320MA-M.2         no lugar da outra

Obrigado pela dica mesmo assim!

 

Eu prefiro comprar tudo de uma vez

 

Não pegaria uma A320, pegaria uma B350 com 4 slots de memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, brender disse:

 

Eu prefiro comprar tudo de uma vez

 

Não pegaria uma A320, pegaria uma B350 com 4 slots de memória

@Douglas White @brender Essa A320 tem 4 slots, suporta até 64gb. No momento a única função que busco numa placa-mãe (fora essencial tipo compatibilidade e oc) são esses slots de memória, se tiver mais alguma função importante mesmo entre os dois modelos gostaria de saber (não pretendo mesmo sli/crossfire ou OC no limite nem embelzar com vários coolers extra e RGBs) pois é uma diferença de 130 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VictorVivi

10 minutos atrás, VictorVivi disse:

@Douglas White @brender Essa A320 tem 4 slots, suporta até 64gb. No momento a única função que busco numa placa-mãe (fora essencial tipo compatibilidade e oc) são esses slots de memória, se tiver mais alguma função importante mesmo entre os dois modelos gostaria de saber (não pretendo mesmo sli/crossfire ou OC no limite nem embelzar com vários coolers extra e RGBs) pois é uma diferença de 130 reais

Onde achou esse A320 com 4 Slots? Desculpa não achei, o modelo B350 já testei bastante e possui Gerenciamento de energia bem eficaz para sua Cpu caso queira Oc tranquilo com durabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, VictorVivi disse:

@Douglas White @brender Essa A320 tem 4 slots, suporta até 64gb. No momento a única função que busco numa placa-mãe (fora essencial tipo compatibilidade e oc) são esses slots de memória, se tiver mais alguma função importante mesmo entre os dois modelos gostaria de saber (não pretendo mesmo sli/crossfire ou OC no limite nem embelzar com vários coolers extra e RGBs) pois é uma diferença de 130 reais

 

Por isso mesmo, OC só na B350 / B450

 

Dependendo da B350 / B450 áudio superior, mais USB's, melhores VRM's e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas White disse:

@VictorVivi

Onde achou esse A320 com 4 Slots? Desculpa não achei, o modelo B350 já testei bastante e possui Gerenciamento de energia bem eficaz para sua Cpu caso queira Oc tranquilo com durabilidade.

https://www.kabum.com.br/produto/93296/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-a320ma-m-2-ddr4

Achei aqui (R$420)

 

https://www.kabum.com.br/produto/86272/placa-mãe-msi-p-amd-am4-atx-b350-tomahawk-ddr4

MSI p/ AMD AM4 ATX B350 TOMAHAWK DDR4

Essa (R$500) eu achei ter um melhor custo benefício que a B350 da gigabyte (R$550)

 

@brender pensei que tivese OC mas n tem mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...