Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Godzilla75

Projeto de um aerogerador para carregar um celular

Recommended Posts

Bom rapaziada estou cursando engenharia eletrônica e logo de cara ja tem esse projeto pra fazer, queria um norte de como faz isso, se alguém já fez e pode ajudar.

O projeto consiste em criar algo que use energia renovável, seja elas, eólica,placa solar ou eletromagnetismo, entre outras, e que transforme a energia coletada em energia elétrica, nisso nesse projeto tem que ter uma porta USB para poder carregar o celular, alguém  tem alguma noção como posso fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a opção mais simples seria um pequeno painel solar ligado à uma bateria e depois ligado num circuito regulador de tensão (step-up ou step-down dependendo da bateria) para mandar a energia para a usb. Tem uns vídeos do canal Manual do mundo onde eles fazem um gerador a manivela, nesse caso teria que colocar capacitores para "suavizar" a tensão irregular e depois usar um step-up pra gerar os 5v.

Compartilhar este post

Link para o post

+1 bem minimalista no estilo ficar livre do professor...

motor de passo de impressora, ponte retificadora, filtros, 7805. Um pouco de criatividade pra criar e adaptar as pás lhe cai bem.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Godzilla75 disse:

Bom rapaziada estou cursando engenharia eletrônica e logo de cara ja tem esse projeto pra fazer, queria um norte de como faz isso, se alguém já fez e pode ajudar.

O projeto consiste em criar algo que use energia renovável, seja elas, eólica,placa solar ou eletromagnetismo, entre outras, e que transforme a energia coletada em energia elétrica, nisso nesse projeto tem que ter uma porta USB para poder carregar o celular, alguém  tem alguma noção como posso fazer isso?

Este tópico te dará um norte: 

Veja um bom projeto:

https://www.youtube.com/watch?v=B69rVmtIg34&feature=youtu.be

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais